Alimentação 01Jun

5 Frutos que Ajudam a Emagrecer


Fazer dieta nunca foi uma tarefa fácil. Uma série de restrições alimentares e hábitos novos passam a fazer parte da rotina e é preciso ter muita força de vontade para conseguir atingir o objetivo desejado. Mas o pior é quando surge o incontrolável desejo por doces ou simplesmente por não nos sentirmos saciados.

De acordo com estudos recentes, alguns frutos ajudam a evitar o acúmulo de gordura do abdómen, combatem a ansiedade e a compulsão por massas e doces e estimulam o bom funcionamento do metabolismo, por isso, a Fox News fez uma lista com cinco frutos que ajudam a emagrecer.
 
Os frutos que ajudam a perder peso são uma boa estratégia para quem deseja emagrecer e perder a barriga. Os seus efeitos estão ligados à quantidade de fibras, à capacidade de aumentar a sensação de saciedade e às substâncias que agem como diuréticos e antioxidantes para o organismo. Mas se o seu objetivo é perder peso, não pense que pode comer todas os frutos que vê no supermercado. O melhor mesmo é apostar em apenas alguns. Conheça os 5 frutos que ajudam a emagrecer. 
 

Pera

Esta fruta é rica em fibras, que ajuda a melhorar o trânsito intestinal e tirar a fome. Ainda ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. Para além disso, trata-se de um laxante natural.
 
Dica: Peras assadas com canela é uma excelente sobremesa que ajuda a emagrecer e é deliciosa.
 

Framboesas

Verdadeiramente irresistíveis, as framboesas são uma super fruta na hora de perder peso: com baixo teor calórico, são ricas em fibras, vitamina C, magnésio e vitamina K. O penúltimo acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura.
 

Amoras

Esta fruta possui vitamina C, e tem uma grande quantidade de nutrientes e antioxidantes, que protegem o corpo contra o excesso de radicais livres e estimulam o sistema imunológico.


Laranja

A laranja ajuda a emagrecer por ser rica em fibras e vitamina C, nutrientes que limpam o intestino, combatem a retenção de líquidos e desintoxicam o organismo, ajudando na perda de peso quando consumidos diariamente.
 

Maracujá

Ricos em vitamina A e B e em fibras, estes frutos ajudam a manter a sensação de estar satisfeito.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis