Alimentação 01Jul

6 Formas de Reinventar as Saladas

Hoje em dia quando ouvimos falar de salada associamos a algo sem sabor ou pouco inovador. Mas não é verdade! Para além dos benefícios para a saúde que uma alface traz, é ainda importante saber que existem muitas formas de inovar esta refeição e torná-la especial e principalmente deliciosa! Assim apresentamos-lhe algumas formas de inovar a sua salada e torná-la ainda mais apetitosa.

6 Formas de Reinventar as Saladas

 
Adicione cores
É importante saber que as cores num prato (seja ele qual for) ajudam e muito na decisão de uma pessoa comê-lo ou não, sendo assim encha a sua salada de cores e torne-a especial e fresca.
 
Traga energia
Apesar de a sua vontade ser de ter uma refeição saudável e longe de todas as comidas cheias de calorias, é importante trazer energia ao seu prato (por exemplo massa), não só para beneficiar do seu sabor, mas principalmente porque é importante para a sua saúde.
 
Acrescente sabor
Não é por dar sabor à sua salada que a está a tornar menos saudável, muito pelo contrário, é importante que haja um certo contraste entre os ingredientes que podem ser doces, picantes ou até mesmo ácidos, não esquecendo que a fruta é sempre uma boa opção.
 
Experimente algo crocante
Alimentos com as sementes ou frutos secos são uma excelente escolha pois ajudam a saciar a fome mais rapidamente e fazem igualmente um excelente contraste na sua salada.
 
Não descure dos molhos
Os molhos são sempre uma boa aposta em qualquer prato e numa salada não é diferente, assim experimente usar molhos que sejam saudáveis e com poucas calorias, e que igualmente combinem com os sabores já escolhidos para a sua salada.
 
Fontes
É importante saber qual é a base da sua salada, ou seja qual o elemento principal a utilizar, assim opte sempre por fontes magras, como o frango, o peixe, os legumes ou até mesmo o tofu.
 
 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis