Entrevista 31Mai

Face to Fit // Carmo Rhodes

Carmo Rhodes já é uma inspiração para mais de 17 mil pessoas (atual número de seguidores na sua conta de Instagram) e lançou no dia 10 de Março o seu blogue “Face to Fit”, onde partilha dicas de alimentação, de treino, de organização e ainda receitas.

Olá Carmo.
Antes de mais, muitos Parabéns pelo teu blogue. Fala-nos um pouco sobre ele e como está a correr este projeto.

É um projecto que tem como objectivo passar motivação. Esse é o grande objectivo! Seja pelos meus treinos ou pelas minhas receitas, a minha ideia é pôr o máximo numero de pessoas a ter um estilo de vida saudável e a perceberem os beneficios que isso trás no dia a dia :) Está a correr muito muito bem, estou a ter um alcançe bem maior do que estava à espera e tenho mil ideias ainda por explorar!

Há coisa de um ano iniciaste esta mudança para o mundo Fitness. Fala-nos um pouco sobre essa mudança.
Eu sempre tive a mania das dietas yoyo mas, mal ou bem, sempre fui uma pessoa activa e com imenso interesse pela nutrição desportiva, o que me fez ir lendo e estudando muito sobre o assunto ao longo dos anos. Até que decidi pôr em prática tudo o que tenho vindo a aprender em mim e... resultou! Não foi facil claro, mas tudo se resume a concentração e vontade própria.
 
Onde arranjaste motivação? Em quem te inspiraste?
É uma pergunta que me fazem muito e nunca sei responder. Acho que me inspirei na ideia de que, daquia uns (poucos) meses, eu poderia ser outra pessoa. Fisica e psicologicamente mais confiante, mais forte e, claro, mais saudável.

Dizes que és muito rigorosa com a tua alimentação. Que cuidados costumas ter?
Ui... muitos! Tenho fases mais descontraidas em que faço uma "dieta normal" mas maioria dos dias a minha alimentação cumpre horários, doses expecificas, nutrientes essenciais para a altura do dia em questão, bebo no minimo 2L de água por dia, muita proteina, muitos vegetais e hidratos qb.

Qual é o teu pré-treino preferido?
Adoro papas de aveia ou quark com atum, caso coincida com o almoço por exemplo.

Quantas vezes costumas treinar por semana e como divides os teus treinos?
Nas semanas que mantenho o peso treino 6 vezes. Nas que estou a aumentar treino 5. Costumo dividir em costas e tricepe, peito e bicepe e por ultimo pernas e gluteos. Cardio divido pelos treinos, 5 minutos antes e 10 minutos depois.

Tens alguns aliados (suplementos) que te ajudam neste processo?
Sim, claro. Quando se treina com intensidade é essencial alguma suplementação. Como eu gosto de me manter o mais "limpa" possivel, consumo só mesmo o que é essencial para o meu bem e progressão. De momento tomo Whey isolada, L-Glutamina e Magnésio.

Diz-nos 5 coisas sem as quais não podias viver.
Exercicio físico, frozen iogurt, telémovel, família e amigos!

Que conselho podes dar aos leitores do Clube Fitness?
Não pensem muito, atirem-se de cabeça e quando derem por vocês... já vão a meio caminho :)
 
 
Na entrevista que a Carmo deu à NIT , deixou a todos os seus seguidores um treino potente, que pode ser realizado só com o peso do próprio corpo, sem material nenhum. Com este treino consegues queimar até 800 calorias. Vamos a isso?


Nota: Realize o primeiro conjunto de exercícios uma vez, descanse um minuto e, depois, repita mais duas vezes, sem descanso. Faça uma pausa de um minute. Realize uma série do segundo circuito. Descanse, repita-o e finalize com 15 minutos de corrida.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis