Bem-Estar 05Ago

Exercícios para Melhorar Relações Sexuais


Que benefícios o exercício físico traz para o nosso corpo? Para além de ajudar a emagrecer e tonificar, sabias que o exercício físico ajuda a melhorar as relações sexuais? Pode ser difícil de acreditar mas é verdade! O sexo depende da energia, condicionamento físico, boa circulação e tonificação muscular e isso pode ser tudo conquistado com uma boa atividade física.

Estudos revelam que o exercício pode influenciar a atividade sexual de uma pessoa, uma vez que há correlações positivas entre o exercício e a libertação de hormonas estimulantes.

A atividade física não só melhora a capacidade de força e resistência, que são determinantes na função sexual, como também a flexibilidade. Melhorias da flexibilidade podem tornar a atividade sexual mais divertida. Para além disso, a disfunção eréctil surge maioritariamente em pessoas com excesso de peso.

Estes exercícios para melhorar relações sexuais podem ser feitos em casa e ajudam a tonificar os músculos e desenvolver a flexibilidade. Vais experimentar?
 

Exercícios para Melhorar Relações Sexuais


Agachamentos



É um dos melhores exercícios para tonificar pernas e glúteos. Os agachamentos fazem o sangue fluir de forma a energizar o líbido. Em certos casos, as mulheres precisam mesmo do exercício para que o sangue chegue à parte genital.

1. Mantém os calcanhares apoiados no chão e abaixa-te lentamente. Quanto mais baixo for o agachamento, maior será a incidência nos glúteos e pavimento pélvico, aumentando o benefício no sentido de melhorar a atividade sexual.
 

Glute Bridge



Este exercício reforça a zona lombal e o pavimento pélvico.

1. Deita-te no chão com a zona lombal totalmente apoiada. Apoia os calcanhares no chão e mantém uma linha horizontal em todo o corpo. Contrai o glúteo e sobe a bacia.
 

Abdominal na Bola



Os abdominais na bola são um dos melhores exercícios para ter uma melhor atividade sexual. Este exercício exige uma enorme estabilização da zona lombal, abdominal e do pavimento pélvico.

1. Inicia o exercício em posição de prancha com os braços estendidos e os pés em cima da bola. Puxa os joelhos para o peito usando a força abdominal e volta a desenrolar.
 

Seated Leg Extensions



1. Senta-te com as costas direitas numa cadeira, joelhos alinhados, contrai o abdominal e estende as pernas. Se quiseres podes optar por elevar as coxas da cadeira na fase final, sem prejudicar a postura lombal. É fundamental controlar a descida.
 

Abdominal Invertido



Aproveita para melhorar a flexibilidade e a atividade sexual.

1. Deita-te de costas, apoiando a lombal e puxando as pernas para si.
2. Puxa os joelhos ao peito. Mantém os joelhos alinhados com a parte externa dos cotovelos e perpendiculares com os pés. Controla a descida.
 
 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis