Funcional 30Ago

Exercícios para Braços Tonificados


Optar por um treino equilibrado e completo é a melhor forma de conseguir um corpo atlético e saudável. Porém, as mulheres estão habituadas a trabalhar principalmente os membros inferiores: os glúteos, coxas e pernas. E os braços? Se existe uma parte do corpo das mulheres que é deixada de lado no treino de força são os braços. Para não perderes mais tempo, e se o teu objetivo é possuir uns braços tonificados, selecionámos alguns dos melhores exercícios para braços. Do que estás à espera?

Treinar os membros superiores (costas, peito, ombros, bíceps e tríceps) faz parte de um treino eficaz, sendo muito importante para o desenvolvimento articular e muscular. Fortalecer os braços não é só uma questão de estética, mas também de saúde. Adquirir uma postura correta, possuir um melhor condicionamento físico, e aumentar a massa óssea são alguns dos benefícios de um bom treino de braços. Estás preparada? Experimenta já alguns dos exercícios!
 

Exercícios para Braços Tonificados 

Levantamento terra



O levantamento terra é um dos exercícios mais completos e treina vários músculos, quando feito corretamente.

1. Coloca-te de pé, com os pés ligeiramente flexionados. Dobra o tronco a 45 graus, mantendo as costas direitas. Segura a barra com as mãos afastadas para além da largura dos ombros. De seguida, fica em pé puxando a barra até ao nível dos quadris. Volta à posição inicial. Faz 3 séries de 10 repetições.
 

Rosca direta com halteres




1. Segura um par de halteres à distância do braços estendidos, um de cada lado do corpo, com os polegares apontando para frente.
2. Movimenta um braço de cada vez, com halter para cima, na direção do ombro, girando a mão de modo que a palma fique voltada para cima.
3. Abaixa o halter e repete com o outro braço.
 

Rosca concentrada



1. Sentada na extremidade do banco, segura o halter fixo com o braço estendido. Apoia o braço contra a parte interna da coxa. Faz o exercício de rosca com halter na direção do ombro, flexionando o cotovelo. Abaixa o halter de volta à posição inicial.
 

Desenvolvimento de ombros



1. Em pé, com as pernas afastadas à largura dos quadris e joelhos ligeiramente flexionados, segura um peso em cada mão com a palma virada para a frente. Os braços devem fazer um ângulo de 90 graus na linha dos ombros. Estende os braços acima da cabeça e volta à posição inicial. Para começar, inicia com 2 kg em cada mão.
 

Tríceps francês



1. Em pé, com as pernas afastadas na largura dos quadris e joelhos ligeiramente flexionados, estende os braços acima da cabeça, segurando um halter na vertical com as duas mãos. Flexiona os cotovelos até formar um ângulo de 90 graus, levando o peso atrás da cabeça, e volta sem mexer a parte de cima dos braços (entre o ombro e o cotovelo). Para começar, inicia com 2 kg.
 

Elevação lateral



1. Em pé, com as pernas afastadas à largura dos quadris, joelhos ligeiramente flexionados e braços estendidos ao lado do corpo, segura um peso em cada mão com a palma virada para baixo. Eleva os braços na diagonal, com os cotovelos semiflexionados, até à altura dos ombros e volta à posição inicial. Para começar, inicia com 1 ou 2 kg em cada mão.
 

Remada com cabos



A remada é um excelente exercício para costas e braços.

1. Senta-te no branco e segura os pegadores. O teu corpo deve fazer um ângulo de 90 graus. Puxa os pegadores até junto do umbigo sem dobrar as costas. Volta à posição inicial.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis