Bem-Estar 21Abr

Dicas para Ser Fit

Apesar de estarmos super ativos, de comermos bem, irmos ao ginásio quase todos os dias da semana, muitas vezes não é o suficiente. Trabalhamos arduamente para sermos bem sucedidos nos nossos objetivos e alguns maus (e bastante frequentes) hábitos, causados quer pelos longos dias no escritório, sentados, seguidos de intermináveis “horas” no carro, parados no trânsito, ou no metro acabamos por ter a tendência de descarrilar e criar alguma negatividade.

Isso pode conduzir-nos inadvertidamente ao falhanço ou à frustração e a nossa saúde depende muitas vezes de um estado de espírito e de um mind-set, muito mais do que de horas no ginásio.


Por isso deixamos aqui umas dicas fundamentais para sermos todos muito FIT.

Dicas para Ser Fit

1) NUNCA FALHAR A PRIMEIRA REFEIÇÃO DO DIA
É uma das regras fundamentais de uma boa alimentação, mas este mantra não é apenas um cliché-nutricional é a mais pura das verdades. O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Esta importante refeição, para além de fazer um boost ao metabolismo, funciona também como combustível de que necessitam para serem bem sucedidos quer no trabalho, quer no treino. Este estudo demonstra que estas mulheres fit comem, ao pequeno-almoço, iogurte grego (ou com elevado valor proteico) com sementes e bagas, claras de ovo com espinafres ou sumos verdes.  

2) DORMIR BEM
A frase a reter é esta: quando dormimos pouco (ou nada) fazemos más escolhas alimentares e de lifestyle. Ficamos mais irritados e irascíveis quando não descansamos o suficiente. Por isso, existe uma maior probabilidade de desejarmos aquela comida cheia de óleo, sal ou açúcar, em detrimento de uma salada ou de um prato mais saudável. Chama-se confort-food por alguma razão. Por isso, uma noite repousada e descansada é meio caminho andado para acordarmos rejuvenescidos e sem stress, prontos para atacar o dia que se avizinha, fazendo escolhas saudáveis e acertadas.

3) PENSAR NA COMIDA COMO COMBUSTÍVEL
É fácil ficarmos baralhadas com a quantidade de informação que hoje existe ao nosso dispor sobre alimentação saudável, nutrição, dietas, etc. e tal. E sobre o que comer e não comer. Pois bem, fiquem a saber que as pessoas fit têm uma relação muito positiva com a comida porque elas percecionam-na como combustível. Não é incrível?! Façam este exercício.
Elas fazem as suas escolhas baseadas neste entendimento e não numa conceção emocional dos alimentos. Mais! Elas sentem orgulho na comida que ingerem e essa é a melhor dica para cuidarmos melhor de nós e do nosso corpo – termos orgulho daquilo que comemos e, por isso, daquilo que somos.

Fonte: Inshape



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis