Bem-Estar 29Jun

Erros Comuns na Dieta

Todos nós sabemos que fazer dieta não é nada fácil, não só pelo facto de não podermos saborear as comidas que queremos, mas também porque muitas vezes não alcançamos os resultados esperados. O importante é que nunca percamos o ritmo e a energia e que acima de tudo tenhamos muita paciência.

No entanto, apesar de parecer difícil alcançar metas e superar desafios, por vezes não entendemos que somos nós próprios que estamos a cometer certos erros, muitos deles comuns. Para evitares desesperar e para que possas alcançar os teus objetivos, apresentamos os erros comuns na dieta.

Erros Comuns na Dieta

Ir dormir com fome

Apesar de existir a ideia de que comer muito antes de dormir faz mal, o oposto também o faz. Assim é importante comermos sempre algo antes de nos deitarmos, mesmo que seja leve ou em pouca quantidade, e para que também não acordemos no dia seguinte com fome.
 

Passar fome

Não devemos em situação alguma deixar de comer, mas sim comer várias vezes ao dia em poucas quantidades, satisfazendo não só o nosso estômago mas também a nossa saúde.
 

Exagerar no fim-de-semana

Todos nós cometemos excessos e por vezes exageramos, o importante é não tornar isso um hábito e não fazer do fim-se-semana uma “pausa” para descanso.
 

Acreditar em todos os produtos light  

Muitos dos produtos ditos light enganam e não são aquilo que dizem ser, pois apesar de conterem menos calorias, abusam na quantidade de sódio, o que provoca a retenção de líquidos e por consequência inchaço.
 

Não ter paciência

Saber esperar é uma virtude que todos nós aprendemos a ter ao longo do tempo, logo no que toca a dietas é fundamental ter paciência e acima de tudo força de vontade.
 

Não beber água

Beber água é fundamental para qualquer pessoa, principalmente para quem está a fazer dieta. No entanto muitas vezes as pessoas dizem esquecer-se de beber água, e quando sentimos sede é sinal de que já estamos desidratados, assim o melhor é habituar o corpo a este hábito.
 

Não ingerir os alimentos adequados

Devemos sempre ficar atentos ao tamanho das porções dos alimentos ingeridos. O mesmo se passa com a proteína, hidratos de carbono e fibras. Todos os alimentos devem por isso, ser consumidos de forma equilibrada e moderada.
 

Passar a vida a dizer “É só hoje”

O problema é que muitas vezes o “É só hoje” torna-se tão regular, que passa a ser quase todos os dias. Assim é importante não fazer disto um hábito e fixar bem as nossas metas e objetivos e sempre que existirem momentos de stress ou tensão arranjar outra forma de descarregar as energias, não prejudicando a saúde.
 

Não fazer exercício físico

A ideia de que fazer dieta basta para emagrecer é errada, pois sem o exercício físico bem como a sua prática regular, os resultados são quase nulos. Assim é muito importante que tanto a dieta como o exercício estejam em conjunto pois ambos se complementam e não existe um sem o outro. 
 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis