HIIT 09Set

Emagrecer com o Treino Insanity


Queres perder os quilinhos extra que ganhaste nas férias? O treino Insanity pode ajudar-te! Baseado em exercícios que estimulam o core, esta atividade mistura movimentos físicos e aeróbicos. Este método de treino intensivo pode ser feito em casa, através de vídeos, sem necessidade de aparelhos. Mas se pensas que essa comodidade é sinónimo de preguiça, estás muito enganado. Vamos emagrecer com o treino Insanity?!

Criado pelo personal trainer e coreógrafo norte-americano Shaun T., o programa é ao mesmo tempo cansativo e estimulante. Não é necessário o uso de pesos, pois o objetivo é utilizar o corpo como a “máquina potente” do treino. A proposta do seu criador é que ao final de sessenta dias, os praticantes tenham passado por uma revolução no condicionamento físico, como também, no peso.
 

Emagrecer com o Treino Insanity


O Insanity é um treino de alta intensidade e a sua principal função é exigir o máximo de esforço possível. É ideal para queimar calorias (até 1000 por aula), porque exige muito esforço, é muito intenso, variado e abrangente, ou seja, todo o corpo vai ter que se movimentar.

O treino consiste principalmente em exercícios aeróbicos (cardio) e de resistência muscular. Todos os exercícios resumem-se em jumps ou saltos, corridas, flexões, agachamentos e abdominais, porém, tudo isso é misturado de forma dinâmica para que no fim nem se perceba que se está a trabalhar todos os grupos musculares.

Por ser um treino pesado e intenso, o treino Insanity ajuda no emagrecimento, fortalece o centro de força do corpo e melhora a tua disposição.

Agora que conheces este método de treino, vamos experimentar?
 

 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis