Bem-Estar 29Jun

Como Emagrecer as Pernas

A prática de desporto por parte do público feminino tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos anos, principalmente os exercícios que envolvem as pernas. Agachamentos e saltos são alguns dos exercícios que ajudam a ter as pernas definidas e a dizer adeus à “temida” celulite. Queres ter umas pernas tonificadas? Tudo é possível com a prática de desporto acompanhada de uma boa alimentação saudável.
 
As pernas e coxas são zonas onde facilmente se acumula gordura, mas quando queremos perder peso, é normal não conseguirmos apenas numa zona específica mas sim no corpo todo. Com a perda de peso, as zonas onde a gordura está acumulada, serão aquelas que devem ser mais afetadas. Para te ajudar, e para ser um processo mais eficaz e simples, damos-te algumas dicas e métodos importantes, que devem ser seguidos de forma regular e correta para conseguires emagrecer as pernas.

Como Emagrecer as Pernas


Dieta Saudável

  1. Para uma dieta rica e saudável consome muitos legumes e fruta, evitando ao máximo os açúcares. Bebe muita água, principalmente na altura de maior calor em que o nosso corpo necessita essencialmente de líquidos.
  2. Troca os alimentos ricos em gordura e pré feitos, por refeições caseiras e saudáveis preparadas em casa.
  3. Evita doces e refrigerantes, pois estes aumentam o perímetro abdominal, das ancas e coxas.
  4. Aposta em carnes brancas e grelhadas.


Praticar exercício físico

A prática de exercício físico é essencial para alcançar metas e desafios. Nesta área existe um mundo de possibilidades no que toca a diferentes desportos e exercícios logo a escolha pode ser bastante alargada. No entanto, como o grande objetivo é definir e tonificar pernas e coxas, existem alguns exercícios simples e eficazes que ajudam no processo.


 

Exercícios para Emagrecer as Pernas


Agachamentos

Estica os braços para a frente de forma a teres equilíbrio. Mantém a coluna reta e desce com os joelhos para fora. Durante o movimento o quadril não deve passar da linha do joelho e os pés devem ficar totalmente encostados ao chão, sem levantar o calcanhar.
 

Lunge

Inicia com o queixo para cima, o joelho, o quadril e os ombros para a frente, peito erguido e abdominal contraído. O joelho da perna da frente nunca pode ultrapassar a ponta do pé e o da perna de trás não deve tocar no chão. Quanto mais o joelho da perna de trás estiver próximo do chão, melhor é o exercício.
 

Agachamentos com salto

Começa com as pernas afastadas na largura dos ombros e dobra os joelhos na posição de agachamento, sai dessa posição e dá um salto em extensão voltando de novo para o agachamento.
 

Elevação da bacia com extensão da coxa

Deita as costas no chão e mantém uma perna levantada, com o pé bem fixo também no chão. Depois estende a coxa, apontando a planta do pé para cima. Repete sucessivamente com as duas pernas.
 

Saltar à corda

Saltar à corda é sempre uma boa opção para treinar as pernas. Se não tiveres corda deves saltar mesmo sem ela.
 

Bicicleta

Apoia-te no chão, posiciona as pernas para que estas façam um ângulo de 90 graus e de seguida simula que estás numa bicicleta a pedalar.
 

Prancha com elevação da perna

Mantém-te em posição de prancha e eleva as pernas alternadamente.
 

Bacia lombar

Coloca-te de barriga para baixo e eleva cada uma das pernas separadamente. 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis