Bem-Estar 22Jul

Vamos caçar Pokémons?

Dicas para se tornar num Mestre no Pokémon Go

Basta sair à rua para perceber qual é a febre do momento: Pokémon GO.

Este jogo obriga as pessoas a saírem de casa e procurar Pokémon no mundo real.
Além das recompensas no jogo, o jogador é ainda premiado com um estilo de vida saudável.
A mecânica é simples: quanto mais andarmos, mais Pokémon apanhamos.
 

Ficam aqui alguns truques e dicas:


Assegure-se que leva consigo uma Power Bank para que não fique fora do jogo e o respectivo cabo para ligar o Power Bank e poder ter sempre o telemóvel na mão.
Para poupar a bateria comece por ativar o modo de poupança de energia (Battery Saver), opção disponível nas Definições do jogo.

Poupe ainda mais e desative a câmara. Uma das características do Pokémon GO é recorrer à realidade aumentada (AR), mas esta funcionalidade aumenta muito o consumo da bateria. Desligue essa função. Não se preocupe, vai continuar a poder ver e capturar os Pokémons. Só não os vai ver sobre o mundo real.

Diminua o consumo de dados.
Precisa de dados móveis para jogar, mas é possível diminuir os gastos de dados (e de bateria) se descarregar os mapas numa zona com rede Wi-Fi.

Atenção por onde anda!
De certeza que já ouviu histórias de acidentes que demonstram que os jogadores se deixam levar pela experiência virtual. Pare em locais seguros para olhar para o ecrã. Se possível, leve companhia e esteja atento ao que se passa à sua volta.

Trace um plano antes de sair
Basta uma rápida pesquisa no Google para encontrar informação sobre a localização de PokeStops e Gyms. Há zonas com maior densidade do que outras, por isso escolha bem as zonas onde se deslocar.

Agora, toca a mexer e boas caçadas!

A aplicação pode ser descarregada nas lojas da Play Store e da App Store.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis