Bem-Estar 21Set

Dicas para Perder Barriga


Um desejo comum entre a maioria das pessoas é perder aquela indesejável “barriguinha”. Porém, para que esse objetivo seja alcançado, são necessárias boas orientações profissionais e muita força de vontade! Afinal ela não vai desaparecer sozinha, e o resultado esperado não é fruto de nenhum milagre, mas sim, da combinação de uma alimentação saudável com a prática de atividade física. Estas dicas para perder barriga podem-te ajudar!

Antes de tudo, é preciso saberes que o corpo emagrece de forma global, ou seja, quando fazes dieta e praticas exercício, mesmo que esses exercícios sejam para queimar gordura abdominal, a perda de gordura ocorre no corpo inteiro, e não apenas em regiões isoladas. Se queres perder gordura localizada na região abdominal experimenta estas dicas. São infalíveis!
 

Dicas para Perder Barriga

 

Praticar exercício físico

Ok, isto não é nenhuma novidade! Porém, deves praticar exercícios aeróbicos, de forma regular. Pode ser corrida, caminhada, natação ou bicicleta. Além de te ajudar a perder a barriga em pouco tempo, também vai melhorar a tua circulação sanguínea.


Alimentação cuidada

Tenta comer alimentos crus e ricos em fibras, para melhorar o funcionamento do teu intestino e a digestão.


Não misturar hidratos de carbono

Não mistures na mesma refeição mais do que um hidato de carbono. Quando comeres arroz não mistures batata ou pão. Opta por escolhas mais saudáveis, como a quinoa.


 

Come fruta 20 minutos antes da refeição

Come uma pera ou maçã antes do almoço ou jantar. Isto ajuda a diminuir o apetite. Inicia as tuas refeições com uma salada ou verduras, assim vais controlar melhor a sensação de fome.


Eliminar fontes de gordura

Elimina na tua alimentação todas as fontes de gordura, como as peles das aves, manteigas, margarinas ou gorduras das carnes. Opta pelas escolhas mais saudáveis.
 

Não comer fritos

Se queres mesmo perder essa gordurinha a mais, não comas alimentos fritos, pois são alimentos altamente calóricos.


Evita refrigerantes

Evita o consumo de todos os refrigerantes, pois contêm muito açúcar e aumentam o volume abdominal. Opta pelos sumos naturais com fruta da época.


Adeus refeições congeladas e insdustrializadas

Estas refeições têm por norma mais sal e consequentemente promovem a retenção de líquidos, aumentando assim a sensação de inchaço.


Evita comer sobremesas

Evita o consumo de doces como sobremesas. Dá preferência à fruta cítrica ou à gelatina.

Come de três em três horas

Um dos maiores erros das pessoas é deixar de comer durante muito tempo. Aqui o truque é simples! Comer várias vezes em poucas quantidades. Faz no mínimo 6 refeições por dia e mastiga bastante.


Consumir alimentos termogénicos

Consome alimentos termogénicos que ajudam o corpo a perder calorias, mesmo parado e aumentam o metabolismo. Alguns desses alimentos são: pimenta vermelha, chá verde, gengibre e canela.


Beber muita água

Beber água ajuda a limpar o organismo, a hidratar o intestino e a regularizar a função intestinal.

 

Rótulos das embalagens

Tem atenção aos rótulos das embalagens antes de comprares. Compara sempre que possível e tem atenção se a informação se refere ao pacote ou a uma porção.


Boa postura

Adota uma boa postura corporal, pois vai ajudar a diminuir a forma arredondada da barriga. As aulas de Pilates podem ajudar!

 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis