Motivação 20Jul

Dicas de Motivação para Praticar Exercício nas Férias


Férias! As semanas mais aguardadas do ano. Uma ou duas semaninhas de puro descanso. Sol, praia, diversão. Então e o exercício físico não entra na equação? Claro que sim, lá porque as férias chegaram e até conseguiste o corpo perfeito para exibir na praia, isso não significa que agora possas simplesmente deixar de exercitar diariamente. Segundo o blog Addicted To é possível encontrarmos motivação para praticar desporto nas férias. Vamos ficar fit?

O exercício não tira (ou não devia tirar) férias, mas também é muito difícil encontrar a motivação necessária para praticar exercício físico, especialmente quando estamos preguiçosos e não nos apetece fazer nada, quanto mais correr e suar! Felizmente, existem muitos fatores de motivação para rendermo-nos ao prazer da adrenalina e de estar em forma durante as férias.
 

Dicas de Motivação para Praticar Exercício nas Férias

1. Levar roupa e acessórios giros para fazer exercício

É sem dúvida o primeiro passo. Afinal, toda a gente gosta de se sentir bem vestido, e a roupa de desporto não é exceção. Leva os teus ténis mais giros e confortáveis, umas leggins/calças de treino, uns calções e umas t-shirts e tops de desporto. Ao veres estes elementos na tua mala de viagem vais lembrar-te que tens objetivos a cumprir

 

2. Desafia os teus amigos/companheiro

Não existe nada melhor que praticar exercício físico com amigos ou com o companheiro. Desafia quem estiver contigo de férias! Isto ajuda muito na auto-motivação e vais logo sentir-te mais fit e saudável.
 

3. Tira umas fotografias e coloca nas redes sociais

Sim é cliché tirar fotos a praticar desporto, contudo, isso motiva quem o faz e motiva quem vê. Estar de férias é também sinónimo de vida saudável. Mostra à tua família e colegas de trabalho que te continuas a preocupar com o teu corpo.
 

4. Aumentar o bronze

Quem é que não gosta de se sentir bronzeado? Quando fores dar a tua caminhada ou corrida, opta por usar calções e não te esqueças de colocar protetor solar. Desta forma, apanhas sol em segurança e consegues o bronze de sonho.
 

5. Leva material e improvisa

Se o local para onde vais não tem aqueles passeios com máquinas fixas então leva algum material contigo, como: corda de saltar, um colchão, e se quiseres elásticos. 
 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis