Motivação 05Ago

Dicas para acordar cedo para treinar


Acordar cedo para treinar pode ser difícil para a maioria das pessoas. Estás incluído nesse grupo de “preguiçosos” ? Agora já não tens desculpa! Segundo o site Mind Body Green, existem algumas dicas para acordar cedo para treinar.  

Saltar da cama ou dormir mais um pouco? Para a maior parte das pessoas é um dilema diário. E quando nessa equação se junta o treino, tudo parece piorar. Porém, o exercício físico deve fazer parte da rotina diária e com a confusão do dia a dia é cada vez maior o número de pessoas que opta por treinar logo pela manhã. Contudo, nem sempre é fácil sair da cama para ir transpirar (literalmente). Mas não é uma tarefa impossível!
 

Dicas para acordar cedo para treinar


1. Começar com um treino por semana em horário diurno. 

Para se criar um novo hábito, é fundamental começar com calma, por isso, o melhor é escolher um dia da semana para se fazer um treino logo pela manhã. Depois é simples! É só aumentar a frequência até que passe a ser um hábito diário.
 

2. Apostar nas aulas de grupo. 

Se está frio e chuva ou se não gostas de treinar sozinho, o mais indicado é aderir às aulas de grupo. Muitos ginásios têm horários bastante flexíveis.
 

3. Pensar no pós-treino. 

Acordar cedo para treinar pode ter um efeito negativo a nível psicológico, por isso deves pensar nas vantagens que vais ter. Resto do dia livre e noite disponível para amigos e familia é motivação mais que suficiente para treinar logo de manhã.
 

4. Avaliar os resultados

Assim que o treino diurno começa a ser rotina, deve-se analisar o antes e o depois, vendo os resultados não apenas a nível físico, mas também emocional e psicológico. Os níveis de cansaço também devem ser comparados.
 

5. Contar aos colegas de trabalho. 

Não há nada mais eficaz para o ego do que ser elogiado e de certeza que não faltarão oportunidades para tal quando começar a contar aos colegas que tens força de vontade suficiente para treinar logo pela manhã.
 
 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis