Estética 02Mai

Como Eliminar a Barriga Flácida

É tudo uma questão de tempo. A barriga é uma zona crítica e é difícil atingir o aspeto “lisinho” tão desejado. Isso é ainda mais difícil para mulheres que foram mães há pouco tempo. Mas com tempo e dedicação, é possível eliminar a barriga flácida, que vai voltar a uma forma que se adapta ao seu novo corpo.
 
Para pessoas que sofreram perdas enormes de peso, a pele fica solta, causando flacidez. Por vezes, nesses casos, é necessária uma cirurgia estética corretiva. Não se esqueçam que o acompanhamento dum profissional da área é importantíssimo, pois ele poderá dizer-vos a gravidade da flacidez e ajudar a resolver este problema.

Mas vamos falar de formas e cuidados para evitar a flacidez ou reduzi-la ao máximo durante a perda de peso. Ou seja, como eliminar a barriga flácida? Uma boa alimentação, exercício físico e cuidados estéticos podem resolver o problema em questão.

Como Eliminar a Barriga Flácida?

Muitas vezes aquilo que tomamos como pele solta ou flácida é na verdade apenas o excesso de gordura subcutânea. Esta gordura é macia e gelatinosa e facilmente confundida como pele e é a mais difícil de se perder.

Para os homens, a parte inferior do abdómen e nas costas é a gordura mais difícil. Já para as mulheres, são os quadris, coxas e rabo. Uma das formas de saber se é de facto gordura ou flacidez é consultar um profissional da área e fazer um exame específico para entender melhor qual é o caso.

A solução é melhorar a composição corporal. Isso significa trabalhar a parte muscular mantendo um percentual de gordura relativamente baixo, preenchendo assim a flacidez da pele, criando uma aparência visivelmente mais forte e mais saudável. Alie a musculação ou os treinos de força ao seu exercício físico para “melhor” perda de peso. Com isto os resultados vão demorar mais um pouco a aparecer, mas não desanime.
Aconselha-se assim a perda peso de forma progressiva e gradual.

O uso de alguns suplementos podem ajudar na sua recuperação:
  • Usar suplementos à base de colagénio pode ser uma opção, porque o colagénio é uma proteína de origem animal com efeito reafirmante.
  • Vitamina C é uma parte importante da formação de colagénio, que é vital para a elasticidade.
  • Alguns alimentos ajudam a repor os níveis de colagénio tais como carne, peixe, ovos, feijão, brócolos, ervilha e frutos vermelhos.
Além da perda de peso, a idade, a má nutrição, a desidratação, a exposição excessiva ao sol e fumar podem afetar a elasticidade da pele. Devemos nutrir e cuidar de nossa pele sempre.

Esfoliação diária pode ajudar a remover as células mortas da pele e aumentar a circulação da mesma.

Um banho quente com sais marinhos e minerais podem melhorar o tónus da pele. Use sais de banho e cremes hidratantes com base em colagénio e elastina para reafirmar sua pele.
Fonte: Inshape



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis