Alimentação 06Jun

Chás Diuréticos para Perder a Barriga

Todos os chás, quentes ou frios, mantêm o corpo hidratado e são ótimos para a saúde. No caso dos chás diuréticos, estes ainda conseguem eliminar toxinas e ajudar na redução de retenção de líquidos. Isto faz com que haja uma diminuição do volume corporal e que acabe de vez com o inchaço. Ou seja, ajudam a perder a barriga.

O ideal é consumir até 600 ml ao longo do dia e de preferência sem açúcar. Conheça agora alguns dos melhores chás diuréticos.

Chás Diuréticos para Perder a Barriga

Chá verde, vermelho e branco

Estes chás possuem substâncias antioxidantes que permitem diminuir o envelhecimento precoce, previnem o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e ajudam a reduzir a inflamação. Além disso, estes chás ainda possuem cafeína e contribuem para acelerar o metabolismo, graças às suas propriedades termogénicas.


Hibisco

O chá de hibisco é rico em vitamina C, minerais, antioxidantes e flavonoides que contribuem para estimular a saúde cardiovascular, facilitar a digestão, contribuir para a eliminação de gordura e ainda prevenir a retenção de líquidos. Além disso, ainda previne o envelhecimento precoce da pele.


Toranja

O chá de toranja ajuda a reduzir o apetite e a ansiedade. Além disso é um poderoso drenante e depurativo, que ajuda a limpar o organismo.
Caso esteja a tomar medicação é essencial que fale com o seu médico antes de tomar este chá, pois pode reagir com os medicamentos.


Gengibre

O chá de gengibre reduz o apetite e acelera o organismo, promovendo a queima de gordura e redução de volume. Tem ainda propriedades anti-inflamatórias.


Dente-de-leão

A infusão de dente-de-leão possui polifenóis, com ação diurética, e fitoesteróis, que ajudam a regular o sistema hormonal. Esta infusão não só ajuda na prevenção retenção de líquidos, como ainda melhora o funcionamento do fígado e da vesícula biliar e atua como desintoxicante.
Fonte: Vida Ativa



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis