Suplementos 24Out

6 Benefícios das Barras Energéticas

As barras energéticas são sem dúvida um dos melhores aliados para complementar uma dieta e acompanhar uma rotina de exercício físico. Além disso, ganharam um enorme sucesso nos últimos anos devido à sua praticidade, quando se trata de comer algo rápido e muito energizante, mas que não envolva a ingestão de substâncias nocivas à saúde. São a opção perfeita para um lanche rápido, para comer em qualquer lugar e a qualquer hora.

As barras energéticas são ideais para quem segue uma rotina de exercícios, já que são compostas por um equilíbrio entre hidratos de carbono, gorduras e proteínas. Atletas ou pessoas muito ativas vão necessitar de um consumo rápido de calorias. Ou seja, as barras energéticas são uma forma conveniente de assegurar níveis adequados de energia durante a atividade física, para que o desempenho não seja afetado.

O Clube Fitness partilha de seguida algumas das razões que fazem das barras energéticas uma escolha inteligente para quem procura ter uma dieta equilibrada e completa.
 

Os 6 Benefícios das Barras energéticas

* clica nas imagens *


Praticidade

As barras energéticas têm um formato pequeno e compacto. Assim são fáceis de transportar e de consumir em qualquer lugar a qualquer hora, independentemente do tipo de atividade física praticado.


Boa ingestão de calorias

Uma barra energética consegue fornecer entre 200 a 300 calorias, aumentando os níveis naturais de energia.


Ricas em hidratos de carbono

Os hidratos de carbono encontrados nas barras energéticas são ideias para aumentar a resistência e o vigor físico. O hidratos de carbono são responsáveis por gerar energia no corpo e pela absorção dos aminoácidos responsáveis pela recuperação muscular.
 

Fonte de proteínas

As barras energéticas também são fonte de proteína, que ajuda a proporcionar saciedade, a recuperar o músculo trabalhado, a eliminar as gorduras e a aumentar a massa muscular.


Fácil digestão

As barras energéticas são mais fáceis de digerir do que uma refeição sólida. São mais digeríveis, não pesando no estômago. Devem sim ser acompanhadas pelo consumo de muita água.


Diversos sabores

Existe um amplo leque de sabores e variações de barras energéticas. Só tens de escolher a tua!




Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis