Antes e Depois 14Set

A História de Weza Silva:


Sempre pesou 55 quilos, esse era o seu peso normal. Mas no final da gravidez da sua filha chegou aos 90 quilos. Depois, a bebé nasceu, e ficou com 87 quilos. Weza Silva não se sentia bem com aquele corpo. Estava feliz, ao lado do marido, o jornalista Luís Costa Branco, e dos dois filhos, Kendi e Chloé, apenas não gostava da sua imagem. Weza Silva revelou ao Clube Fitness a sua transformação pós-parto e falou sobre o seu antes e depois.
 

Antes e Depois de Weza Silva - Transformação Pós-Parto


"Fazendo um breve relato, posso dizer que antes de ser mãe sempre fui magra. Fazia algum exercício, mas não cuidava da alimentação. Em bom rigor, posso dizer que era uma magra falsa, pois tinha um índice de gordura relativamente elevado e pouca massa magra", revela a empresária angolana.

Aos 28 anos, Weza foi mãe pela primeira vez e engordou 20 Kg. "Consegui perder 10 quilos sem grandes esforços, mas ainda assim estava 10 quilos acima do meu peso normal", explica a mulher do jornalista Luís Costa Branco. "Obviamente, isso teve um impacto enorme em mim, nomeadamente na autoestima. Sentia-me muito em baixo e não gostava do que via refletido no espelho."

Porém, as grandes mudanças só vieram após a segunda gravidez.



"Sou um péssimo exemplo para as grávidas. Devido à falta de informação, ainda tinha a ideia de que estar grávida significava comer por dois. Assim sendo, não tive cuidados nenhuns e voltei a engordar muito."

No final da segunda gravidez, Weza tinha 90 quilos. Depois da filha nascer ficou om 87 quilos. E foi aí que surgiu o ‘clique’! "Precisava sair de casa e não tinha roupa nenhuma que me servisse. Tentei usar umas calças do meu marido e, mesmo assim, não entraram. Caiu-me a ‘ficha’ nesse momento que, realmente, estava muito acima do peso e tinha que mudar."

Para a empresária angolana, o lema é simples: "Quando queremos muito algo, fazemos acontecer." Então Weza mudou o seu estilo de vida. "A nível físico passei a fazer treinos funcionais três vezes por semana e procurei reunir informações sobre alimentação saudável e consultei uma nutricionista."



Com marido e dois filhos pequenos em casa, de quatro e um ano e meio de idade, Weza treina quase todos os dias. "Descanso quando sinto que o corpo necessita e vou treinar quando sinto vontade. Como todas estas mudanças acabaram por se tornar num estilo de vida novo e numa forma de me divertir, reconheço que a vontade de treinar está sempre muito presente."

Weza Silva não prescinde  também do seu "garrafão de água (3 litros) que vai comigo para todo lado". Em casa, toda a família já se ‘rendeu’ à alimentação saudável. "Os meus filhos já gostam, por exemplo, de saladas, batata doce ou batidos. Além disso, comem tudo aquilo que as crianças devem comer nas idades em que ambos estão. No fundo, é tudo uma questão de novos hábitos que se vão criando. Como as crianças têm tendência para imitar os pais, tudo fica mais fácil. Mas, obviamente, não sou radical ao ponto de não lhes dar batatas fritas ou um doce."



Motivada com o seu novo estilo de vida e imagem e com vontade de inspirar outras mulheres, Weza criou a marca de beachwear e fitness Kaikura. "É uma forma de celebrar o meu novo corpo. Tem cores alegres que fazem parte da minha identidade. Procuro usar tons de terra e padrões que façam lembrar África de onde sou oriunda. Quanto ao corte, quero que seja bastante feminino, mas também confortável para a prática de qualquer actividade física ou para estar na praia."

Por fim, Weza Silva deixa alguns conselhos às futuras e recém-mamãs... "O conselho que dou a qualquer mulher que foi mãe recentemente é basicamente ‘não stressar’ com o assunto. Basta colocarem na cabeça que querem mesmo que a mudança ocorra e conjugar essa vontade com a dedicação e o trabalho. Não é preciso entrar em ‘stress’, nem querer que as coisas mudem do dia para a noite."

E acrescenta: "É preciso ter paciência, uma vez que um corpo que engordou durante nove meses, não vai emagrecer por magia. O mais importante, no entanto, é que durante todo o processo não devemos nunca esquecer o fator saúde."


 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis