Antes e Depois 23Ago

A mudança dos 120 para os 64 Kg // Change Your Body by SC


"Toda a gente consegue. Com coragem, dedicação e empenho todos conseguimos." Sara Carvalho, de 21 anos, acredita que a sua mudança foi fruto de muita vontade e persistência. De um dia para o outro, decidiu mudar e perdeu quase 60 quilos. Sara partilhou com o Clube Fitness a sua história de antes e depois.

"Quando ouvia na televisão pessoas que emagreceram, a dizer isto e aquilo, nunca acreditei e dizia que não era capaz. Mas fui, e se eu fui toda a gente é capaz disso. E acreditem que a vida é muito mais fácil se mudarmos o nosso estilo de vida."

Sara Carvalho sempre foi uma criança acima do peso. "Nasci muito magrinha, mas a partir mais ou menos dos 5/6 meses comecei a engordar. Adorava comer, e ainda hoje gosto." E acrescenta: "É um prazer que não se perdeu." Apesar do excesso de peso, a jovem de Vila do Conde nunca teve vergonha do seu corpo. "Sempre fiz uma vida normal, saía com os meus amigos, ia à praia sem problema algum."



Aos 16 anos, Sara descobriu que estava pré-diabética. "Quando a médica me disse foi um choque. Foi aí que decidi que ia mudar. Emagreci 25 kg e estava com 95 kg." Porém, a jovem não conseguiu manter o peso. "Desleixei-me novamente." Quando entrou para a faculdade em 2012, voltou a engordar e chegou aos 113 kg.

"Em Outubro de 2014, de um dia para o outro decidi que queria mudar. E assim foi. Nunca tive grandes esperanças que iria conseguir. Ia 6 vezes por semana ao ginásio e mudei a alimentação. O resultado foi ter perdido 56 kg." O antes e depois da Sara Carvalho é bem notório.



Hoje, na sua conta de Instagram Change Your Body by SC, Sara partilha o seu treino, a sua alimentação e todas as - claras e óbvias - mudanças que teve de fazer na sua vida.

"Quando nós queremos mesmo uma coisa, o que é difícil torna-se fácil. Mas honestamente [a maior mudança] é a alimentação. Temos que ter um auto-controlo muito grande. Não interessa estarmos 2 horas num ginásio e chegar a casa e comer aquilo que não devemos."

Há quase dois anos, Sara mudou radicalmente o seu estilo de vida. À mesa, as alterações foram profundas. "Existiram duas coisas que cortei mesmo. Esporadicamente como, mas é mesmo raro", conta Sara. "Deixei de beber leite de vaca e quando precisava para as papas de aveia, por exemplo, usava o de soja. O outro alimento foi a manteiga, que substitui por queijo para barrar light. Recentemente deixei de beber iogurtes líquidos e noto bastante diferença em termos de inchaço." Sara trocou ainda o pão branco por escuro, o arroz e massa tradicionais por arroz basmati e massa integral. 

A jovem de 21 anos não tem alimentos proibidos e acredita que "se comermos tudo na medida certa não nos prejudicamos." Essa é uma das bases do seu estilo de vida. "Eu continuo a comer fast food, francesinhas, batatas fritas,… Mas tudo controlado. Normalmente é no “dia da asneira”, mas se me apetecer noutro dia qualquer como, porque sei que não vai ser aquilo que me vai fazer engordar."



Antes de alterar o seu estilo de vida, não tinha qualquer relação com o exercício físico. "Não andava a pé nem praticava nenhum desporto. Desde sempre tentava fugir das aulas de educação física, inventando sempre alguma desculpa para não a fazer." Agora tudo é diferente.

"O ginásio passou de uma obrigação a um divertimento. Quando comecei a fazer aulas de grupo surgiu de imediato um amor-ódio por Bike. Desde aí até hoje que pratico essa modalidade, já lá vão quase dois anos."

Sempre que se sente desmotivada, Sara sabe como ir buscar motivação. "Normalmente vejo sempre fotos minhas antigas. Lembra-me o porquê que mudei e de como a vida agora é mais simples. É por isso que faço muitas montagens do “antes e depois”. Além de incentivar outras pessoas, incentivo-me a mim a continuar a lutar todos os dias."

O antes e depois de Sara Carvalho é bem real e foi conseguido com muito esforço. Para ela, "a mudança é a única constante". Ou seja: "temos que sair da nossa zona de conforto. Fora dela é que está uma vida nova, novas perspetivas, novos sonhos, novas concretizações. Por vocês, mudem. Hoje!"


 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis