Antes e Depois 02Set

De (ex)Obeso a Personal Trainer // Menos Peso


Esta é a história de Eduíno Ribeiro. Toda a sua vida foi obeso... Chegou a ver o número 151 (kg) na balança. "Senti o cansaço, o sofrimento e o peso do mundo, literalmente nas minhas costas…". Mas um dia, tudo mudou. Aos 26/27 anos, teve um princípio de ataque cardíaco e, com uma bebé de poucos meses em casa, Eduíno percebeu que tinha de alterar o seu estilo de vida. Conhece o antes e depois do autor do blogue Menos Peso.
 

Antes e Depois Menos Peso - De (ex)Obeso a Personal Trainer

Eduíno Ribeiro sempre teve excesso de peso. Filho de pessoas do Norte, "era natural comer até cair para o lado". E, exercício físico não existia. "Durante a minha vida inteira eu fui chamado de “baleia fora de água, gordo, bolinha ou bola” entre outros nomes que sinceramente nem vale a pena mencionar. Como sofri de bullying durante a minha infância ( as crianças podem ser muito maldosas) senti que era algo normal, mas com o passar dos anos verifiquei que não era bem assim."



Aos 26/27 anos, o autor do blogue Menos Peso teve um princípio de um ataque cardíaco e colocou uma banda gástrica. Porém, "o corpo tinha mudado mas a mentalidade de obeso ficou cá". Eduíno conseguiu passar dos 150 Kg para os 120, mas estagnou. Foi a sua filha de poucos meses que acabou por o salvar - ela foi a sua grande motivação para mudar de estilo de vida.

Começou por fazer caminhadas curtas, que depois se tornaram mais longas, e hoje pratica musculação, CrossFit, treino de alta intensidade e aulas de grupo. O desporto tornou-se numa paixão. "Eu era informático e com o descer de peso descobri que efectivamente o que me deixava feliz era o desporto. Assim sendo tirei vários cursos de fitness (instrutor de cardiovascular e musculação, personal trainer e aulas de grupo) e segui a via do desporto."



Eduíno dedica agora a sua vida a ajudar os outros através do seu blogue, Menos Peso, e páginas nas redes sociais, Facebook e Instagram. Conta com muitos casos de sucesso e é uma algria ver que pode fazer toda a diferença. "Porque o que realmente me faz feliz é ajudar pessoas que passam o que eu já passei. Eu no meu percurso não tive ninguém que me ajudasse e durante o meu emagrecimento decidi que se conseguisse atingir os meus objetivos iria ajudar quem precisasse e assim foi."

Atualmente, o lema de vida de Eduíno Ribeiro é só um: "Nada é impossível! Porque se a mente quer, o corpo faz.





 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis