Alimentação 01Jul

8 Alimentos que Ajudam a Bronzear

Com a chegada do verão, o calor começa a apertar e o bronze torna-se essencial numa altura destas. No entanto, utilizar bronzeadores ou certos produtos que forcem a pele a ficar demasiado queimada não é uma boa solução, não só porque o brilho não é natural, mas principalmente devido aos malefícios que estes causam na nossa saúde. Qual a solução? Alimentos que ajudam a bronzear!

Assim o site The Daily Meal lançou uma lista com os 8 melhores alimentos que ajudam a bronzear a pele, devido aos seus nutrientes e vitaminas. A melhor forma de conseguir um bronzeado bonito e duradouro é aliar a ingestão destes alimentos com a frequente utilização de protetor solar e hidratação do corpo.

Muitos destes alimentos ganham pelos seus imensos nutrientes, vitaminas e antioxidantes, bem como os carotenoides que ajudam não só a manter um bronzeado lindo e sem manchas mas também a prolongá-lo e a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

8 Alimentos que Ajudam a Bronzear

Batata-doce

A batata-doce é uma grande fonte de energia, ajudando não só no bronze mas também a emagrecer. Aumenta a massa muscular, ajuda a controlar a diabetes e a fortalecer o sistema imunológico.


Cenoura

A cenoura é uma excelente ajuda para aumentar o bronze. Não só por ser rica em betacaroteno, mas também porque melhora a visão, previne o risco de cancro e torna a pele mais saudável e brilhante. Limpa o corpo e atua como uma escova de dentes, tornando-os mais limpos e saudáveis.


Couve

A couve é um alimento rico em nutrientes e excelente para a saúde. É indicado para aqueles que pretendem seguir uma dieta saudável e obviamente para quem não dispensa de um bronzeado bonito e duradouro.

Abóbora

A abóbora ganha por ser um alimento pouco calórico e rico em vitamina C. É uma grande aliada da dieta e vai ajudar-te a obter a cor de pele que tanto desejas.


Limão

O limão é um fruto rico em vitamina A e para além de ajudar no bronze ideal, combate o ácido úrico e ajuda a emagrecer. Facilita a digestão e regula a absorção dos açúcares.


Manga

Para além de deliciosas, são ideais para esta altura do ano pelo seu toque doce e refrescante. A manga contém inúmeros nutrientes como a vitamina C e A, bem como o cálcio, ferro e magnésio.

Ovos

Os ovos são dos únicos alimentos que contêm naturalmente vitamina D, e apesar de ideias em contrário, os ovos contêm o tipo certo de gordura. Para além de serem uma fonte enorme de nutrientes.


 

Ketchup

Produtos à base de tomate, como o ketchup, contêm excelentes quantidades de licopeno, o que é bastante benéfico para a saúde. O ketchup caseiro é sempre uma melhor opção que o industrializado pois será muito mais saudável.




 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis