Alimentação 26Jul

Alimentação Saudável: Artigos Essenciais para Cozinhar


Adotar um estilo de vida saudável requer uma mudança de comportamentos, principalmente na alimentação. Sabias que nem todos os métodos de cozimento são saudáveis? O melhor (e mais saudável) método é cozinhar ao vapor. O método ajuda a preservar os nutrientes, o sabor e a cor do alimento, deixando a refeição ainda mais saudável.

Atrás de cada pessoa saudável existem métodos, organização e preparação. Para tal, convém termos alguns aliados que nos ajudem neste processo. Investir em eletrodomésticos de qualidade que ajudam a realizar as mais distintas tarefas de cozinhar, torna a preparação das refeições mais rápidas e económicas. As pequenas ajudas são por vezes as mais importantes!
 

Alimentação Saudável: Artigos Essenciais para Cozinhar

1º - Frigorífico e Arcas

Os frigoríficos e arcas são eletrodomésticos importantes na cozinha. São responsáveis por manterem os alimentos frescos e conservados de forma adequada, para isso só tens de seguir alguns conselhos, como:
  • Começa por ajustar a temperatura entre zero e quatro graus centígrados. Assim, previne o desenvolvimento de bactérias e o apodrecimento precoce dos alimentos;
  • Na parte superior interior do frigorífico as temperaturas são mais consistentes, por isso, é lá que devem ficar as refeições pré-cozinhadas, as sobras, bebidas e ervas aromáticas.
  • Não coloques ovos na porta do frigorífico. Isto porquê? É nesse local que as temperaturas são mais quentes, pelo que devem estar reservadas a alimentos menos sensíveis ao calor, como os sumos.
  • Coloca nas prateleiras inferiores os produtos lácteos;
  • Não mistures na mesma gaveta frutas e vegetais. Muitas frutas (pêssegos, ameixas, peras) emitem gases que aceleram a decomposição dos vegetais.
  • Limpa o frigorífico uma vez por mês, para manter longe as bactérias e o odores indesejados. 


2º - Chaleiras Elétricas

Ferver água com rapidez e praticidade é a principal vantagem das chaleiras elétricas. A fervura na chaleira elétrica é muito rápida – capaz de ferver 1,5 litros em 4 minutos - e quando a água atinge o ponto ideal não é necessário ter pressa para desligá-la, pois o líquido não evapora! Devido ao sistema de vedação, a água pode permanecer ainda algum tempo na chaleira sem correr o risco de arrefecer. Uma forma rápida, segura e económica de cozinhar.

Agora, que já te rendeste aos benefícios de se ter uma chaleira elétrica em casa, é preciso escolher um modelo de qualidade e eficiente para a tua cozinha.
 

3º - Torradeiras Elétricas

A torradeira é um dos utensílios mais usados na cozinha. Para um pequeno-almoço saudável é um dos eletrodomésticos indispensáveis na cozinha. Torrar fatias de pão é uma das suas principais funções.
 

4º - Robot de Cozinha

Não sabes cozinhar? Então o robot de cozinha é o eletrodoméstico perfeito para ti! Cozinhar no robot de cozinhar torna-se mais fácil e o seu processo de confeção é mais rápido. Ainda possui vários métodos de preparação, como: vapor, mexer, bater, triturar, etc.
 

5º - Liquidificador

O liquidificador é um dos mais eficientes a triturar alimentos, para além que combate o desperdício fazendo aproveitar os alimentos de uma forma mais económica e responsável.
 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis