Alimentação 09Ago

Afinal, comer sushi é ou não saudável?


Arroz, atum, vegetais… alimentos saudáveis, certo? Ou será que não?
 

Afinal, comer sushi é ou não saudável?

O sushi tradicional tem todos os nutrientes tipicamente atribuídos a uma alimentação saudável: peixe, arroz e vegetais. Até aqui tudo bem. No entanto, sabias que o arroz branco do sushi é misturado com açúcar e vinagre? Sim, é verdade!

Além disso, muitos restaurantes de comida japonesa adicionam ao sushi, molhos, recheios, fritos ou quantidades exageradas de molho de soja que, aumentam substancialmente as calorias, o teor de gordura e diminuem o status de refeição saudável do sushi.



Mas se és completamente viciado nesta iguaria asiática, não desesperes. É tudo uma questão de saber escolher e ter atenção às quantidades que se ingere. Ou seja, se consumires sushi em quantidades moderadas, não terás problemas. Aliás, se não abusares das doses de arroz e de molho de soja e se evitares as versões fritas ou defumadas de sushi, podes ter neste prato um bom aliado para a tua saúde.

O salmão, robalo ou o atum (por exemplo), muito usados no sushi, são boas fontes de ómega 3, que tem vários benefícios para a saúde. Isto sem falar de outros minerais como ferro, iodo, magnésio, cálcio, fósforo, vitaminas ou ácido fólico, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. 
 



 

PUB

Sugestões Prozis