Entrevista 07Jun

À Conversa com... Conceito Fit

Com pouco mais de um ano o Conceito Fit é já um blogue de renome e foi até nomeado para a categoria Fitness do MyProtein Awards. Além disso, conta com 8 mil seguidores na sua página de Facebook. O Clube Fitness esteve à conversa com Conceito Fit.

As duas pessoas envolvidas no projeto Conceito Fit preferem manter-se anónimas. Mas, claramente, apresentam-se como apaixonadas pelo estilo de vida saudável e pelo mundo fitness. Fazem de tudo para conciliar a prática desportiva com uma alimentação equilibrada, focada nos seus objetivos que é o aumento da massa muscular. O caminho tem sido longo, com muita aprendizagem e conhecimento.

No blogue Conceito Fit partilham a alimentação diária, dicas de alimentação, treinos diários, dicas de treinos, receitas doces e salgadas…Enfim, de tudo um pouco!

À Conversa com... Conceito Fit


Falem-nos um pouco sobre vocês e como começou este projeto...
A equipa Conceito FIT nasce com 2 pessoas, apaixonadas por um estilo de vida saudável e praticantes de exercício. Com gostos em comum, decidimos juntar-nos e criar este Instagram para partilhar com o mundo o nosso conhecimento e motivar as pessoas para o mesmo estilo de vida, mais saudável e feliz.


O vosso Instagram é de babar. Onde vão buscar a vossa inspiração culinária?
Não podemos dizer exatamente de onde vem tanta inspiração. Não é nada pensado. É o que sai na hora de construir o prato de refeição. A nossa alimentação passa muitas vezes por se tornar repetitiva e para evitar cansaço de algum tipo de alimentos, damos vida ao prato.


Qual a vossa receita preferida de Papas de Aveia?
As papas de aveia talvez seja o pequeno almoço que mais repetimos, pelo facto de ser mais rápido a confecionar. E claro, adoramos papas de aveia. Difícil é dizer qual a que preferimos pois temos um vasto leque que adoramos, como papas de aveia com frutos vermelhos, papas de aveia com queijo quark, papas de aveia com claras, papas de aveia com alfarroba.

Quantas vezes treinam por semana e como dividem os vossos treinos (ex.: Segunda-feira: Bícep e Trícep)?
Treinamos 5 a 6 vezes por semana e diferentes grupos musculares. Por dia treinamos 2 grupos musculares, por exemplo costas e bíceps.  Fazemos também cardio, 2 vezes por semana com cycling ou HIIT.

Tomam algum tipo de suplemento? Qual/quais?
Tomamos suplementos para ajudar no aumento da massa muscular (whey protein) e na recuperação muscular, os BCAA.


Costumam fazer algum tipo de Cardio? Qual?
Fazemos 2 vezes por semana cardio, cycling e HIIT na elíptica.
 
 
Como arranjam motivação para treinar?
É sentir ao fim de cada treino, um bem-estar físico e mental. A cada dia de treino sentirmos o dever cumprido e um passo a mais no nosso objetivo, que é manter-nos saudáveis e fazer do treino uma rotina diária.
 

Para uma pessoa que está a começar, que exercícios aconselham para a perda de massa gorda?
Para quem quer começar a perder massa gorda, no começo aconselhamos corridas lentas de cerca de 40 minutos, após uma fase de adaptação aconselhamos a utilização de exercícios de musculação com HIIT.
 



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis