Alimentação 10Mai

Estes são os 7 melhores substitutos do ovo


Os ovos são dos alimentos mais versáteis e saudáveis que existem. Isso faz com que estejam na lista de produtos indispensáveis para muitas pessoas. Ainda assim, seja por necessidade ou opção, o ovo pode ser retirado da dieta e substituído por outros ingredientes. O Clube Fitness selecionou sete substitutos do ovo para dar aquela liga e textura que os ovos dão às receitas do dia a dia!
 

Os 7 melhores substitutos do ovo 


1. Banana

Banana

1/2 banana esmagada tem quase a mesma textura de um ovo batido e resulta muito bem num bolo ou noutra receita para fazer no forno. No entanto, a banana tem um sabor forte, por isso certifica-te de que a tua receita fica bem com um ligeiro toque a banana.
 

2. Puré de maçã

Puré de maçã

O puré de maçã tem a textura ideal para substituir os ovos e ajudar a ligar todos os ingredientes de um bolo. No entanto, não vai ajudar o bolo a crescer e vai ser preciso ajustar o açúcar da receita original porque o doce de maçã é isso mesmo: doce.
 

3. Sementes de linhaça e sementes de chia

Sementes de linhaça e sementes de chia

Tudo o que precisa de fazer para ter um "ovo" é misturar uma colher de sopa de sementes de linhaça (ou sementes de chia) trituradas com 3 colheres de sopa de água e deixar repousar numa taça durante cinco minutos! 
 
Esta solução não é a ideal para bolos fofinhos e altos, mas resulta bem em panquecas, waffles, brownies, muffins ou bolachas.
 

4. Bicarbonato de sódio com vinagre

Bicarbonato de sódio com vinagre

Quando misturamos uma colher de chá de bicarbonato de sódio com uma colher de sopa de vinagre temos aí um dos melhores substitutos do ovo. Além disso, ainda ajuda o bolo a crescer.
 

5. Tofu

Tofu

O tofu é uma boa substituição por praticamente não ter sabor. Basta processar e transformar em puré. ¼ de chávena é o equivalente a um ovo.


6. Iogurte de soja

Iogurte de soja

O ideal é usar sem aromatizantes ou açúcar, para não alterar o sabor da receita. Funciona muito bem em muffins, bolos e cupcakes.


7. Aquafaba

Aquafaba

A aquafaba é nada mais do que a água que sobra do cozimento do grão de bico. Tem uma semelhança parecida com a da clara do ovo. Dá para substituir usando 3 colheres de sopa para cada ovo que a receita peça.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis