Alimentação 21Mar

Os 7 enlatados mais saudáveis


Afinal, os alimentos em conserva são saudáveis? Tudo depende da tua escolha! Apesar de ser sempre melhor optar por alimentos frescos, que estão menos processados e mantêm as suas propriedades intactas, existem conservas que são recomendáveis consumir. Eis os 7 enlatados mais saudáveis!
 

Os 7 enlatados mais saudáveis


Atum em azeite VS Atum em água



O atum em água é sempre a melhor opção! Para os que procuram uma alimentação rica em proteína têm de incluir obrigatoriamente na sua dieta o atum. É um alimento rico em proteínas e em ácidos gordos polinsaturados. Comparando o atum em água e o atum em azeite, ambos têm valor proteico idêntico, mas o atum em água tem menos 105 calorias.
 

Sardinhas em óleo VS Sardinhas em molho de tomate



Troca as sardinhas em óleo vegetal por sardinhas em molho de tomate. Umas das vantagens da sardinha enlatada é o fato do cálcio estar mais disponível, sendo que a opção em molho de tomate tem menos 19 calorias do que a conservada em óleo.
 

Cavalas em azeite VS Anchovas



As anchovas em conserva são a melhor opção! Apesar de menos calórica, a conserva de anchova tem um teor de sódio superior ao de atum, sardinha ou cavala, e, por isso, o seu consumo deve ser reduzido e em pequena quantidade.
 

Azeitonas verdes VS Azeitonas pretas



Troca as azeitonas verdes por azeitonas pretas. As azeitonas contêm uma quantidade apreciável de ácidos gordos monoinsaturados e são fonte de vitamina E, uma vitamina antioxidante. Porém, quer as verdes quer as pretas devem ser consumidas com moderação, porque são ricas e gordura e fornecem muito sódio devido ao método de conservação.
 

Rebentos de feijão mungo VS Rebentos de bambu



São ambos pouco calóricos e são praticamente isentos de gordura, o que torna estes dois alimentos boas opções em dietas de emagrecimento. No entanto, os rebentos de bambu devem ser sempre a primeira opção.


Grão-de-bico VS Feijão-frade



Troca grão-de-bico por feijão-frade. As leguminosas secas são fontes de proteína vegetal e fibra, com um baixo teor de gordura. A sua composição em glícidos complexos de absorção lenta e fibra torna-os bons aliados em dietas de emagrecimento porque promovem a saciedade.
 

Milho VS Cogumelos



Os cogumelos são um dos enlatados mais saudáveis no mercado! São isentos de glícidos, têm poucos vestígios de gordura e são menos calóricos do que o milho doce. Mas ambos têm propriedades nutricionais essenciais e devem fazer parte da alimentação.



 

PUB

Sugestões Prozis