Suplementos 07Jun

6 mitos e verdades sobre a proteína whey


Com a crescente disponibilização de informação sobre a suplementação, em especial sobre a proteína whey, surgiram também algumas dúvidas. Hoje, vamos descobrir seis mitos e verdade sobre a proteína whey! 


6 mitos e verdades sobre a proteína whey


1. “PROTEÍNA WHEY ENGORDA”


Verdade.

A proteína whey tem valor calórico e como todos os alimentos que contém calorias, pode promover o aumento de peso se o consumo for maior que o gasto. 
 

2. “TOMAR MAIS WHEY FAZ MAIS MÚSCULO”


Mito.

O consumo de proteína whey é importante para o ganho de massa muscular. No entanto, o nosso organismo tem uma capacidade limitada de absorção de proteína por toma (cerca de 30-40g). Além disso, o efeito do crescimento da massa muscular está, principalmente associado a um conjunto de fatores: alimentação, exercício físico e suplementação adequada.
 

3. “EXISTE UMA QUANTIDADE IDEAL DE CONSUMO”


Verdade.

A quantidade a ser consumida depende das condições do indivíduo. É preciso considerar a quantidade de proteína já consumida na dieta, a prática de atividade física ou não, além dos objetivos a serem alcançados, como o aumento de massa muscular.

 

4. “QUEM TEM INTOLERÂNCIA À LACTOSE NÃO PODE TOMAR WHEY”


Mito.

Há várias opções de proteínas que podem escolhidas por intolerantes à lactose, nomeadamente, proteínas vegetais (proteína de arroz, de ervilhas soja, cânhamo).
 

5. "A WHEY CAUSA ACNE"


Verdade.

A proteína whey provoca acne porque o soro do leite contém uma hormona chamada IGF-1, e quando atinge níveis elevados, provoca um desequilíbrio hormonal, sendo a causa da acne, visto que, o aparecimento da acne é essencialmente um fator hormonal.


6. “A WHEY SÓ PODE SER TOMADA DEPOIS DO TREINO”


Mito.

A whey é uma proteína de absorção rápida, portanto, pode ser tomada em qualquer altura do dia em que seja necessária uma proteína com essas características ou simplesmente como forma conveniente de ingerir proteína, quando não há mais nenhum recurso.



 

PUB

Sugestões Prozis