Motivação 13Mar

5 razões para treinar de manhã


Na correria que vivemos, ter um momento para fazer exercício e cuidar da nossa saúde está a tornar-se cada vez mais difícil. Para muitas pessoas, o único horário que isso pode ser feito é logo de manhã. E a verdade é que treinar neste período pode ter mais benefícios do que imaginas...


5 razões para treinar de manhã 


1. Melhora a disposição

O treino aumenta a produção de hormonas responsáveis pelo prazer e bem estar, influenciando o fornecimento de energia para o nosso corpo.


2. Vais ter mais atenção à alimentação

Ao começar o dia a treinar estabelece-se uma mentalidade mais saudável o que faz com que tenhamos mais consciência do que comer durante o dia.
 

3. Acelera o metabolismo

Vários estudos indicam que quem pratica exercício de manhã, queima até 20% mais de calorias que pessoas que se exercitam a outra hora do dia.


4. Ajuda a dormir melhor

O exercício ajuda a criar um equilíbrio hormonal e ajuda a entrar numa rotina, o que pode ajudar a melhorar o sono. Aliás, um estudo descobriu que os participantes que treinam às 7 da manhã tiveram um sono mais profundo e longo do que aqueles que treinaram à tarde ou à noite. 
 

5. O ginásio está mais vazio

Muitas pessoas deixam o treino para o final do dia, gerando um maior fluxo nos ginásios. Geralmente, as passadeiras estão ocupadas e os aparelhos de musculação são mais concorridos.
 

Vê também:



 

PUB

Sugestões Prozis