Musculação 16Jan

5 razões para as mulheres treinarem braço


Quem disse que as mulheres não devem ter braços fortes, está errado. Temos 5 razões para te convencer do contrário.

5 razões para as mulheres treinarem braço


1. Torna o corpo mais simétrico e esteticamente bonito

Não é feio quando se vê um homem com o tronco enorme e as pernas finas? Pois então, também é estranho ver uma mulher com coxas e glúteos enormes com braços finos e flácidos. Por isso, é essencial que as mulheres procurem a harmonia entre o tronco e as pernas, para que o conjunto fique mais simétrico e esteticamente bonito de se ver.


2. Reduz as gordurinhas indesejadas

Quem é que nunca percebeu uma gordura sobressalente nos braços? Algumas mulheres sentem-se desconfortáveis com a saliência e até deixam de usar algumas roupas por causa disso. Com o treino específico, a redução de gordura na região é garantida.
 

3. Ajuda na execução de exercícios para membros inferiores

Braços mais fortes trazem benefícios não só estéticos, mas também ajudam a utilizar cargas mais elevadas nos treinos de membros inferiores, especialmente em exercícios como peso morto e lunge com halteres.
 

4. Previne lesões

Tão importante quanto o resultado estético é o resultado preventivo. Algumas tarefas do dia a dia podem causar desgastes no corpo e nas articulações do membros superiores. Músculos fortalecidos é sinónimo de saúde, que evita problemas futuros para a mobilidade.


5. Melhora a postura

Trabalhar os membros superiores previne e atenua problemas posturais. Fazer um treino de musculação apenas para membros inferiores pode causar problemas de alinhamento e postura.
 

Vê também:



 

PUB

Sugestões Prozis