Antes e Depois 31Ago

A transformação de Saul Pereira depois do cancro


Não evita de forma absoluta o aparecimento de doenças, mas a atividade física, conjugada com uma boa alimentação e descanso suficiente, é uma poderosa arma de prevenção. Que o diga Saul Pereira, que depois de ter ultrapassado um Linfoma de Hodgkin, mudou a sua rotina e adotou um estilo de vida saudável!
 

A transformação de Saul Pereira depois do cancro

Saul Pereira tem 22 anos, mas já tem uma história de vida incrível. Com apenas 12 anos, foi diagnosticado com um Linfoma de Hodgkin, um cancro que se desenvolve nos linfócitos do sistema linfático.

Saul lidou e superou a situação com toda a força que tinha e claro, com o apoio incondicional da família, amigos e profissionais de saúde. Contudo, e apesar de ser um jovem ativo antes da doença, sabia que tinha de mudar o seu estilo de vida e ter mais cuidado com a saúde. E assim o fez!

Após terminar os tratamentos, voltou a praticar exercício físico e essa paixão fez com que, aos 18 anos, entrasse na Faculdade para fazer o curso de Desporto. 

Saul Pereira

Quanto à alimentação, deixou de beber refrigerantes e bebidas alcoólicas e de comer fritos, bolos, bolachas e comidas processadas. Hoje, a sua dieta inclui carnes brancas (peru e frango), peixe (pescada, salmão, atum e bacalhau) legumes, sopa, frutos secos, frutas, aveia, ovos, arroz basmati, batata doce, entre outros.

Para Saul, treinar é uma peça fundamental no seu quotidiano para se sentir completo e realizado e por isso é que treina seis vezes por semana, variando entre ginásio, treinos funcionais, crossfit e futebol. E o resultado está à vista!

O jovem ainda deixa alguns conselhos: " As lutas de hoje vão ser as vitórias de amanhã. Lutem pela mudança, ela é possível. Basta acreditarem em vocês para começar a treinar. Só custa começar e não desistir logo na primeira oportunidade, pois assim que os hábitos estão criados, não vão querer outra coisa". 

E tu, qual é a tua desculpa?



 

PUB

Sugestões Prozis