Lifestyle 11Out

Soutien de desporto: como escolher?


Usar um bom soutien de desporto é essencial para manter uma boa postura durante a prática da atividade física. Descobre qual é o melhor modelo de soutien para ti!


Soutien de desporto: como escolher?

Sabias que os soutiens de desporto devem ser usados consoante a modalidade que praticas? Assim sendo, as mulheres devem escolher um tipo de peça confortável que suporte e acondicione o peito. Conhece o modelo ideal, segundo o tipo de atividades que praticas:
 

1. Atividades com alto impacto

Como corrida, dança, BTT, ginástica ou ténis, por exemplo. Estas atividades são mais exigentes em termos de impacto com o solo e de movimentos rápidos e por isso aconselham-se soutiens com copas muito estruturadas, reforços laterais e alças largas, capazes de reduzir ao máximo o impacto e de minimizar os movimentos do peito.
 

2. Atividades com médio impacto

Para modalidades como crossfit, kickboxing, spinning ou musculação com barras, é aconselhável que escolhas um modelo com suporte médio, capaz de diminuir o impacto dos ressaltos. Este é indicado para copas A, B e C e deve ser composto por materiais mais elásticos para garantir um maior suporte ao peito. Já as alças devem ser reguláveis, com costas tipo nadador ou cruzadas, para garantir a estabilidade e conforto necessários para o peito e coluna da mulher.
 

3. Atividades com baixo impacto

Para pilates, yoga, caminhada ou musculação, deves optar por modelos com costas cruzadas, suporte leve, que garante uma maior flexibilidade de movimentos e proporciona a sensação de uma segunda pele. Mas atenção: este tipo de soutiens é indicado para pessoas com peito mais pequeno (copas A e B).


Vê também:



 

PUB

Sugestões Prozis