Treino 03Out

Roda de abdominais - Como usar?


Para quem deseja ter uns músculos abdominais fortes e definidos, a roda de abdominais pode ser muito eficaz! É um equipamento que trabalha o core e também a região lombar. Contudo, para conquistar os benefícios que este exercício pode trazer, é importante executá-lo corretamente!
 

Roda de abdominais - Como usar? 

1. Segura as pegas da roda de abdominais com as duas mãos e ajoelha-te no chão em cima de um tapete de exercícios. Coloca a roda no chão em frente ao teu corpo e fica na posição de quatro.
2. Lentamente, rola a roda para a frente de forma reta, alongando o teu corpo numa posição reta. É aconselhável descer sem encostar no chão (não precisas de descer tudo) e inspira o ar enquanto realizas esta parte do exercício.
3. Espera um pouco na posição alongada. Então, lentamente leva o corpo de volta à posição inicial, ao mesmo tempo em que expiras o ar. Durante todo o movimento, o abdómen deve permanecer contraído.
 

Benefícios

  • Trabalha vários músculos. Se comparada aos abdominais tradicionais, a roda abdominal, devido ao seu funcionamento, fortalece a lombar e estimula a trabalhar os braços e os ombros. A pegada também é beneficiada, visto que é preciso força para segurar a roda e suportar o peso do corpo. Uma pegada forte traz benefícios na execução de outros exercícios, como no supino e no levantamento terra.
     
  • Fortalece a região do core. Trabalha os músculos da parte central do corpo como um grupo e não atinge apenas os músculos abdominais ou das costas, o que poderia gerar desequilíbrios à área. O acessório trabalha aproximadamente 20 músculos por repetição. 
     
  • Melhora a postura. A roda de abdominais fortalece a região central do corpo, formada pelos músculos abdominais, o que contribui para a melhora da postura ao promover maior estabilidade.
  • Previne lesões nas costas. Ter um core fortalecido ajuda a executar os movimentos do dia a dia com maior facilidade e ajuda a prevenir possíveis lesões nas costas. O fortalecimento da região central do corpo ainda pode contribuir com o alívio de dores na região lombar.
  • Melhora a performance em outras atividades físicas. Exercícios como correr e saltar dependem de uma região central do corpo em bom estado para serem executados, e isso é possível usando a roda de abdominais.

Vê também:



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis