Alimentação 14Fev

Polén de abelha


O polén de abelha é obtido através do polén que é recolhido pelas abelhas quando as plantas estão em flor. Este alimento já é usado em variadas culturas sendo considerado um dos alimentos mais ricos em nutrientes: contém 40% em proteínas (têm mais aminoácidos do que o ovo e a carne), com uma ação energizante, desintoxicante e regulador do metabolismo. Tem ainda na sua composição vitamina A, B, C, D e E e várias enzimas. As alergias a este alimento são raras, no entanto não deve ser consumido por pessoas intolerantes ao polén de abelha.

Por outro lado, o pólen de abelha está indicado em casos de anemia, cansaço e gravidez, por ser rico em ferro. Encontra-se também indicado para crianças em fase de crescimento ou mesmo desportistas. Previne o aparecimento de problemas como a hipertrofia da próstata, contribui para o bom funcionamento intestinal, estimula o sistema imunitário e consegue um equilíbro entre o sistema hormonal feminino e cardiovascular.

Polen de Abelha

São muitas as razões para consumir este alimento: o seu poder energizante, benefícios para a pele, prevenção da asma (devido à sua componente antioxidante) e ajuda no tratamento de alergias (através da quantidade de histaminas).

Para consumir este alimento, basta adicionar uma colher de sopa cheia para adultos, na fruta ou no seu sumo matinal.
 


Ana Luísa PT Ana Luísa
Ana Luísa é farmacêutica de profissão e com paixão. Nos tempos livres tenta ao máximo ter uma vida saudável entre o ginásio, ler e escrever um livro quem sabe e tem dois blogues que são neste momento a sua grande fonte de entusiasmo. É uma mulher, apaixonada pela vida e pela família, que ama. Quer muito ser uma ótima mãe.
Imprevisivel por Ana Luísa | U-Choose


 



 

PUB

Sugestões Prozis