Alimentação 04Mai

A pimenta ajuda (mesmo) a perder peso!


E quanto mais apimentadas, melhor! Segundo um estudo realizado por investigadores da UCLA, a pimenta contém uma substância chamada capscaína que aumenta o nosso gasto energético e ajuda a emagrecer. 
 

A pimenta ajuda (mesmo) a perder peso!

A pimenta contém capsaicina, uma substância que não só adiciona tempero aos nossos alimentos, como aumenta o calor no nosso corpo, ajudando na queima de calorias.

Para quem não é fã do picante, não se preocupe! Os cientistas indicam que há plantas capazes de produzir uma versão não-picante da capscaína chamada dihydrocapsiate (DCT), que tem os mesmos benefícios das pimentas mas sem a pungência.

O estudo envolveu um grupo de 34 homens e mulheres que substituíram uma refeição por uma sopa rica em DCT durante 28 dias. Deste grupo, metade das pessoas ingeriram uma porção maior e outra uma menor.

O peso e a gordura corporal dos participantes foram avaliados para que os cientistas pudessem medir a quantidade de energia gasta (produção de calor) após terem consumido uma porção da refeição de teste.

Os resultados mostraram que, durante várias horas após a refeição de teste ter sido consumida, o gasto de energia foi aumentado no grupo que consumiu a maior quantidade de DCT. Estes resultados demonstraram que a ingestão desta substância derivada da pimenta, mas sem picante, pode ter o mesmo benefício potencial da pimenta através do aumento da produção de calor induzida pelo alimento.

O estudo também concluiu que a DCT aumentou significativamente a oxidação das gorduras, o que obriga o corpo a usar mais gordura como combustível. Isto pode ajudar as pessoas a perder peso quando consomem uma dieta de baixas calorias, aumentando o metabolismo.



 

PUB

Sugestões Prozis