Bem-Estar 07Set

Movimento quer pôr Portugal a mexer-se


Um movimento de sensibilização da população para a importância da atividade física na prevenção da doença e na promoção da saúde foi lançado em Lisboa, com o objetivo de “romper com o sedentarismo” e “pôr Portugal a mexer-se”.


Movimento quer pôr Portugal a mexer-se

O Movimento Portugal Ativo, criado pela Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal, quer atingir, até 2020, a fasquia de um milhão de praticantes de atividade física, contribuindo para a meta Europeia de 80 milhões de praticantes até 2025.

Do movimento, faz parte a campanha "Começa por Começar" que irá para o ar entre 17 e 23 de setembro, e tem como objetivo colocar os portugueses a fazer exercício, a mexerem-se e a serem menos sedentários.

Este movimento alerta para o facto de Portugal ter apresentado números preocupantes no Eurobarómetro da Atividade Física 2017: 68% da população portuguesa não faz qualquer tipo de exercício físico, o que coloca Portugal entre os três países da Europa com piores resultados, a par da Grécia e Bulgária.

O Movimento Portugal Ativo integra um conjunto de personalidades, das mais diversas áreas de atividade, da televisão à política, e ainda um plano de ações dos quais constam, entre outras, a Maratona de Bikes, a criação do Dia Nacional Portugal Ativo ou o Dia do Fato de Treino.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis