Motivação 23Mai

Fazer exercício físico traz mais felicidade que dinheiro, diz estudo


Um estudo das Universidades de Oxford, no Reino Unido, e de Yale, nos Estados Unidos, revela que praticar exercício físico é mais importante para a saúde mental do que o dinheiro.
 

Fazer exercício físico traz mais felicidade que dinheiro, diz estudo

 
Está provado! O dinheiro não traz felicidade. É o que o diz o novo estudo, publicado no Lancet, que recolheu dados sobre o comportamento físico e mental de mais de 1,2 milhões de americanos.

Foi pedido aos participantes que respondessem à pergunta: “Quantas vezes se haviam sentido mal mentalmente nos últimos 30 anos, por exemplo, devido a stress, depressão ou problemas emocionais?”.

Os participantes também foram questionados acerca dos seus rendimentos e da atividade física que praticavam.

Os cientistas descobriram que, enquanto aqueles que se exercitam regularmente tendem a se sentir mal cerca de 35 dias por ano, os participantes não ativos sentem-se mal por mais 18 dias. A equipa também percebeu que certos desportos que envolvem socialização podem ter um efeito mais positivo na saúde mental do que outros.

Além disso, os cientistas concluíram também que pessoas fisicamente ativas se sentem tão bem quanto aquelas que não praticam desporto, mas que ganham cerca de 25 mil dólares a mais por ano, ou seja, teríamos que ganhar muito mais para obter o mesmo efeito de felicidade que o desporto proporciona. 



 

PUB

Sugestões Prozis