Motivação 29Nov

Dicas para Emagrecer


Para emagrecer é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome. É por isso que as duas medidas mais importantes para chegar ao peso ideal são adotar hábitos alimentares saudáveis e praticar atividade física. Para facilitar este processo, segue as dicas para emagrecer de forma saudável!

Fazer dieta, não fazer dieta. Será que o treino de Cardio é a solução?… Quando se trata de perder peso, são muitas as dúvidas que surgem. Por isso, fomos diretos às principais "regras"! Deixamos-te dicas essenciais que deves ter sempre em mente à medida que começas a tua evolução.

Dicas para Emagrecer


Comer de três em três horas

São muitos os especialistas que afirmam que para emagrecer é necessário fazer várias refeições durante o dia, isto porque jejuns longos fazem o corpo queimar mais massa muscular e armazenar tecido gorduroso.


Define objetivos que consigas manter

É essencial determinar o teu objetivo a longo prazo e definir um prazo para cumpri-lo. Acima de tudo, toma decisões realistas. Pensa em objetivos razoáveis, mensuráveis e ajustáveis, que possas realmente integrar no teu dia a dia e adaptar sempre que for necessário.
 

Faz escolhas inteligentes

Se queres reduzir massa gorda sem perder demasiada massa muscular, vais precisar de alimentar o teu corpo. Adota um plano alimentar equilibrado, incluindo alimentos nutritivos ao longo do dia. Opta pelas carnes magras, ovos, peixes gordos, laticínios com baixo teor de gordura e vegetais.


Esquece as dietas aborrecidas e sem sabor

Achas que comer de forma saudável é sinónimo de fazer refeições monótonas e sem qualquer sabor?! Este é um dos maiores mitos da cozinha saudável. Durante uma dieta para perder gordura, podes (e deves) variar as tuas receitas e experimentar novos alimentos. 


Evita refeições volumosas

Evita refeições volumosas especialmente à noite, pois o excesso de nutrientes tende a virar gordura corporal. 


Escolhe bem os teus aliados

Para atingires os teus objetivos de fitness, as bases devem ser sempre a alimentação e o treino. No entanto, a suplementação pode dar-te um empurrão extra. No entanto, lembra-te que os suplementos devem ser um complemento do teu plano de dieta alimentar e das tuas rotinas de treino.


Não te foques apenas no treino de cardio

Para obteres resultados, passar horas a correr não é assim tão eficaz como parece. Sim, vais estar a queimar calorias durante a tua corrida, mas não tantas quando terminares. Para além disso, longos períodos de cardio a um ritmo constante podem comprometer os teus ganhos de massa muscular. Por isso, é fundamental incluir novos exercícios. As sessões de HIIT podem ser uma excelente opção.  


Beber água 

Bebe pelo menos 2 litros de água por dia. Ajuda a acelerar o metabolismo e controla o apetite.  



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis