Crossfit 12Mai

CrossFit: 5 erros de principiantes


O CrossFit tornou-se um dos desportos da atualidade, com “boxes” a aparecer em todo o país. No entanto, e quando se começa a treinar esta modalidade, é muito fácil cometer alguns erros, que acabam por prejudicar a performance e consequentemente os objetivos. Aqui ficam os 5 erros de principiantes que deves evitar quando começas a fazer CrossFit.

CrossFit: 5 erros de principiantes


1. Esperar pelo momento certo

Não há momento certo para mudar a tua vida. Se queres melhorar o teu corpo e a tua saúde tens de começar agora, sem desculpas. Vamos a isso!
 

2. Depender dos outros

Sim, treinar com companhia pode dar uma motivação extra ao teu treino, mas a verdade, é que quanto menos tiveres dependente dos teus amigos, mais facilmente consegues treinar com disciplina.


3. Não dosear o esforço

É essencial que durante o treino, possas dosear o esforço de forma correta. De outra forma, podes ficar cansado demasiado rápido e influenciares todo o treino. Tem calma e leva um dia de cada vez!


4. Pesar-se constantemente

As medidas vão muito além da balança. Às vezes, o peso pode aumentar, mas podes ter ganho massa magra. O melhor a fazer é tirar uma fotografia e comparar ao fim de 3 meses.


5. Não apontar cargas e tempos

Como principiante, deves apontar todos os resultados nos treinos. Dessa forma, vais conseguir conhecer o teu corpo, comparar a tua evolução e colocar as cargas e os tempos adequados em cada treino.  
 
 



 

PUB

Sugestões Prozis