Crossfit 21Set

Como tratar e evitar mãos calejadas no Crossfit


Hipersensibilidade, bolhas, cortes e calos são parceiros de 99% dos crossfitters. Isso não só magoa, como condiciona a capacidade de treinar até que as mãos fiquem curadas. Para ajudar, apresentamos os principais cuidados que o atleta deve tomar antes, durante e depois do treino, de forma a evitar ou minimizar as mãos calejadas no Crossfit.

 
Como tratar e evitar mãos calejadas no Crossfit 

Os calos são uma resposta fisiológica ao excesso de atrito numa determinada região, e no Crossfit é fundamental ter um cuidado especial com as mãos, devido a ser uma modalidade de atividades intensas. 


Antes do treino

Para evitar o ressecamento excessivo das mãos é aconselhável que o atleta hidrate muito bem a pele, seja com creme, óleos, ou pomadas para as mãos.

Como tratar e evitar mãos calejadas no Crossfit?
 

Durante o treino

A dica mais importante é proteção! Utilizar equipamentos de proteção nas mãos, como adesivos, faixas e luvas, pode ajudar a prevenir novas lesões. Normalmente, essas opções fazem o papel de “segunda pele” para as mãos e absorvem quase todo o atrito de barras e halteres. 

Como tratar e evitar mãos calejadas no Crossfit?

 
Depois do treino

Uma pedra pomes pode ser muito útil para tratar os calos. O ideal é aplicar após o banho, quando a pele está mais “molinha”, deslizando delicamente e de forma giratória. Umas 3 ou 4 sessões devem ser suficientes para remover completamente o incómodo. Sempre que terminares o processo, lava e enxagua as mãos com sabão e água e, se possível, utiliza um creme hidratante para melhorar o resultado. Utiliza esta técnica apenas quando necessário!
 
Como tratar e evitar mãos calejadas no Crossfit?



 

PUB

Sugestões Prozis