Funcional 30Jul

Como tonificar os glúteos com as bandas elásticas?


Fáceis de transportar e de usar, as bandas elásticas são um acessório estimulante, que quebra a rotina do treino e ainda desafia a força e a resistência. Além disso, traz muitos benefícios ao corpo. Fortalece os músculos e as articulações, melhora a coordenação motora, flexibilidade, equilíbrio e consciência corporal.  
O treino com as bandas elásticas para tonificar os glúteos pode ser feito em qualquer espaço e de forma muito simples. O segredo da atividade é criar resistência ao movimento, fazendo com que os músculos precisem de trabalhar mais para completar o movimento. Vamos a isso?
 

5 exercícios para os glúteos com bandas elásticas


Agachamento

Agachamento
 
  1. Afasta as pernas à largura dos ombros e posiciona a banda elástica logo acima dos joelhos.
  2. Depois, executa uma flexão de joelhos e quadril, como se fosses sentar num banco, empurrando os joelhos para fora contra a resistência da banda. Pausa, depois, lentamente, empurra de volta para a posição inicial.


X Walks

X Walks
 
  1. Coloca a banda nos tornozelos.
  2. Fica com os pés um pouco mais do que a largura dos ombros.
  3. Entra numa posição de agachamento, joelhos num ângulo, aproximadamente 45 graus, e anda de lado. Faz 5 a 10 passos para a esquerda, depois para a direita, mantendo os joelhos flexionados e mantendo a resistência na faixa. 


Ponte de glúteos


 
  1. Com um colchão no chão, deita de barriga para cima, com os joelhos dobrados e afastados. As solas dos pés devem estar voltadas uma para a outra.
  2. Levanta o quadril para que o teu corpo forme uma linha reta dos joelhos aos ombros e, em seguida, direciona os joelhos para fora. Pausa por cerca de três segundos e depois volta ao início. 


Abdução do quadril deitada

Abdução do quadril deitada
 
  1. Coloca a banda nos tornozelos e deita-te no chão lateralmente.
  2. Faz a abdução lateral de uma das pernas.
  3. Mantém o joelho estendido do início ao fim do movimento. 


Extensão da perna

Extensão da perna
 
  1. Coloca a banda nos tornozelos.
  2. Mantendo as pernas retas, empurra uma perna para trás até que esteja num ângulo de 45 graus com o chão. Lentamente, regressa com a tua perna ativa para a posição inicial, resistindo à força da banda. 

Vê também:



 

PUB

Sugestões Prozis