Saúde 27Out

Comer laranja à noite faz mal?


Esta associação disseminou-se de tal forma que até deu origem ao provérbio: "laranja de manhã é ouro, à tarde é prata e à noite mata". No entanto, sabe-se agora que a laranja pode ser consumida em qualquer altura do dia e recomenda-se!
 

Comer laranja à noite faz mal?

Não se sabe bem como nasceu este mito, mas segundo o que dizem, a origem dessa crença prende-se com a nossa história. Os nossos antepassados, nomeadamente os mais pobres, aproveitavam a noite para roubar laranjas nos campos vizinhos. Para dissuadir os ‘ladrões’, começou-se a espalhar esse mito de que comer laranjas à noite seria mau para o nosso organismo, mito esse que atingiu o seu propósito. 
 
Mas agora, e de acordo com várias nutricionistas, a laranja pode ser consumida em qualquer altura do dia, a não ser que haja algum tipo de intolerância e, nesse caso, pode ser prejudicial.
 
A laranja é uma fruta que deve ser regularmente incorporada na dieta, como, aliás, qualquer outra. Pela sua riqueza em vitamina C, é importante para a boa saúde dos vasos sanguíneos e contribui ainda para a fixação do ferro no organismo, para o crescimento e a cicatrização dos tecidos, e ainda ajuda a perder peso.


Vê também:



 

PUB

Sugestões Prozis