Saúde 27Jun

Café ajuda a emagrecer? Novo estudo diz que sim.


Cientistas da Universidade de Nottingham, em Inglaterra, dizem que o consumo moderado de café ajuda a emagrecer.
 

Café ajuda a emagrecer? Novo estudo diz que sim.

Fazes parte daquele (grande) grupo de pessoas que precisa de uma chávena de café para acordar de manhã? Se a resposta é sim, há boas notícias!

Segundo o mais recente estudo publicado na revista Scientific Reports, o café ajuda a perder peso. No relatório, o coordenador da investigação, Michael Symonds, explicou que o café estimula a gordura castanha, queimando açúcar e gordura (má).

A gordura castanha, também conhecida como ‘gordura boa’ é um dos dois tipos de gordura encontrados no organismo do ser humano. A sua principal função é gerar calor corporal que queima calorias, contrariamente à gordura branca ou "má", que é o resultado do armazenamento excessivo de calorias.

O estudo, testou os efeitos de uma chávena de café em seres humanos. Os participantes beberam uma chávena de café e os investigadores usaram imagens térmicas sobre eles, rastreando as suas reservas de gordura castanha. Os resultados foram positivos. O café “poderia potencialmente ser usado como parte de um regime de controlo de peso ou como parte de um programa de regulação da glicose, para ajudar a prevenir a diabetes”, disse o professor Michael Symonds.  



 

PUB

Sugestões Prozis