Suplementos 17Nov

Beta Alanina - O que é? E quais os seus benefícios?


Para quem pratica atividades físicas de alta intensidade sabe o quanto a recuperação pode tornar-se difícil. Foi a pensar nisso que a Beta-Alanina passou a ser utilizada por alguns atletas e atualmente é considerada pela International Society of Sports Nutrition como um dos suplementos mais eficazes para aumentar a resistência e reduzir os efeitos da fadiga.
 

Beta Alanina - O que é? E quais os seus benefícios?


O que é? 

A beta-alanina é um aminoácido não essencial, que é produzido de forma natural pelo corpo, mas pode ser obtida através de um consumo regular de alimentos como a carne e o peixe, ou através de suplementação. Este aminoácido desempenha um papel importante na produção de carnosina, uma proteína importante para o desempenho do músculo, que contribui para a resistência e ajuda a evitar a fadiga dos músculos.


Para que serve?

A Beta Alanina é um aminoácido não essencial , que se combina com L-histidina para ajudar a formar carnosina. O aumento da concentração de carnosina nos músculos é importante para os atletas pois pode aumentar a sua capacidade para treinar mais e por mais tempo. Também pode evitar a formação de ácido láctico durante o exercício intenso, reduzindo assim a fadiga.

A suplementação com Beta Alanina pode aumentar a resistência e o desempenho de exercícios de resistência reduzindo os efeitos da fadiga induzido pelos exercícios. Isto pode levar a maiores ganhos de massa corporal magra e de força.

Beta Alanina


Benefícios

  • Aumento da força muscular;
  • Aumento da massa muscular;
  • Aumento do desempenho;
  • Melhora da resistência física;
  • Atrasa a fadiga muscular;
  • Ajuda em treinos mais difíceis e longos. 


Onde comprar?

Por ser um produto muito conhecido, torna-se fácil encontrar Beta-Alanina nas principais lojas de suplementos, como a Prozis.


Como tomar?

O ideal é tomar uma dose entre 4 a 6 gramas diárias, divididas ao longo do dia de forma equitativa em doses de 2 gramas, durante um mínimo de 2 semanas – o que irá resultar num aumento de 20-30% da concentração muscular de carnosina.



 

PUB

Sugestões Prozis