Nutrição 25Mai

Os benefícios das ervas aromáticas


Substituir o sal de cozinha por ervas aromáticas, é uma excelente forma de controlar a pressão arterial e a retenção de líquidos. As ervas aromáticas são deliciosas e podem potencializar o sabor de qualquer receita, além de serem ricas em antioxidantes, vitaminas e minerais. Eis os benefícios das ervas aromáticas!
 

Benefícios das Ervas Aromáticas

 

Alecrim



Excelente erva aromática para assados de carne, o alecrim é rico em vitaminas B1, B2, E e C, e minerais como o potássio, o sódio e o cálcio, que ajuda no combate contra as dores musculares e nos ossos. Ainda fortalece o sistema imunológico, melhora a circulação, é desintoxicante, combate o envelhecimento e problemas respiratórios.
 

Coentros



Os coentros são uma enorme fonte de vitamina C, vitaminas do complexo B e cálcio, e são excelentes fontes de fitoquímicos, um dos principais grupos de antioxidantes que, além de protegeram o organismo da ação dos radicais livres, ajudam na estimulação do sistema digestivo.
 

Manjericão



Rico em magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C, o manjericão melhora a saúde do sistema cardiovascular, pois estimula os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de arritmias cardíacas.
 

Cebolinho  



O cebolinho é rico em vitamina A, que é um importante antioxidante, que fortalece o sistema imunitário e melhora a visão; vitamina C, que retarda o envelhecimento das células e ajuda a combater doenças; e vitamina K, muito importante para a coagulação sanguínea. Também regula a pressão arterial, combate o stress e possui propriedades antibacterianas.
 

Orégãos



Ideal para temperar saladas, molhos à base de tomate, pratos com queijo, massas, guisados e estufados, os orégãos ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue, desintoxica o corpo, faz bem aos ossos e coração, previne a gripe, possui ação antibacteriana e atua na diminuição dos incómodos causados pela menstruação.
 

Tomilho



É um dos melhores substitutos do sal e fica bem em pratos de carne, peixe, sopas, ou petiscos. Com poderes antioxidantes, ajuda a estimular a digestão e a combater a tosse e as dores de garganta. O tomilho é rico em vitamina C, D e do complexo B e em minerais como iodo ou sódio.
 

Salsa



Ideal para temperar saladas, sopas, peixe ou carne, a salsa deve ser consumida crua. É conhecida pelos seus poderes dietéticos, que ajudam no combate contra a retenção de líquidos, problemas renais e dores menstruais.
 

Louro



Esta erva aromática é rica em vitaminas A e E, minerais como o cálcio, ferro, potássio e magnésio. O louro melhora a digestão, ajuda a tratar problemas respiratórios e diabetes.
 

Vê também:



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis