Treino 14Nov

As 10 melhores posições de yoga para iniciantes


Para quem procura uma atividade que atua no corpo e na mente sem precisar de sair de casa, o yoga pode ser uma boa solução. Basta usar roupas confortáveis e dispor de meia hora livre diariamente para dar início à atividade. Para simplificar o começo dessa jornada, sugerimos 10 posições de yoga para iniciantes.
 

As 10 melhores posições de yoga para iniciantes

 

1. Adho mukha svanasana

Adho mukha svanasana

Coloca as mãos, joelhos e pés no chão. De seguida, levanta os joelhos e o quadril para formar um triângulo. 
 

2. Ardha Uttanasana

Ardha Uttanasana

Em pé, com o abdômen contraído, flexiona a coluna para a frente e leva as mãos em direção ao chão. A coluna e as pernas devem fazer um ângulo de 90°.


3. Vrksasana

Vrksasana

Em pé, dobra o joelho esquerdo e apoia o respectivo pé na parte interna da perna direita. Alinha o quadril, coluna e o pescoço, eleva os braços e une as mãos acima da cabeça. De seguida, faz o mesmo movimento com a outra perna.
 

4. Virabhadrasana I

Virabhadrasana I

Coloca o pé esquerdo à frente e dá um passo para trás com a perna direita.
A perna esquerda deve estar fletida e o joelho alinhado com o tornozelo e a perna direita deve estar esticada com a rótula ativa para cima. A anca deve esta voltada para frente e alinhada com os ombros. Estende os braços para cima com o dedo médio apontando para o céu. 


5. Virabhadrasana II

Virabhadrasana II

Afasta as pernas à largura da altura das tuas pernas. Eleva os braços à altura dos ombros, com as palmas das mãos viradas para baixo e permanece com os braços esticados.
Roda o pé direito ao lado direito e o esquerdo a 45 graus e contrai os músculos do pavimento pélvico.
Dobra o joelho direito (sem passar a linha do pé), mantendo-o voltado para fora. A perna esquerda estica totalmente e pressiona o chão com o calcanhar. 


6. Uttanasana

Uttanasana

Em pé, flexiona a coluna para a frente e leva a barriga em direção às coxas. Evita dobrar os joelhos. 
 

7. Trikonasana

Trikonasana

Em pé, com os pés afastados, gira o pé esquerdo para o lado, estende os braços e leva a mão esquerda em direção ao chão. Repete para o lado direito. 
 

8. Balasana

Balasana

Dobra os joelhos e senta sobre os calcanhares. Flexiona a coluna enquanto levas a cabeça em direção ao chão e mantém as mãos relaxadas no chão em frente à cabeça.
 

9. Supta Baddha Konasana

Supta Baddha Konasana

Sentada, pressiona as solas dos pés uma contra a outra e desce os joelhos para os lados até onde for confortável. 
Desce o corpo até que as tuas costas estejam apoiadas no chão.


10. Shavasana

Shavasana

Deita-te de costas e deixa os pés caírem para os lados. Trás os braços ao lado do tronco, mas ligeiramente separados com as palmas voltadas para o céu. Relaxa o corpo inteiro. Normalmente, é a posição final numa aula.



 

PUB

Sugestões Prozis