Motivação 13Set

As 10 maiores desculpas para não treinar!


Está provado que a atividade física tem efeitos benéficos na saúde, reduzindo o risco de contrair doenças crónicas como a obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. No entanto, ainda são muitas as pessoas que continuam a usar desculpas para faltar ao treino. E estas são as mais comuns!
 

As 10 maiores desculpas para não treinar!


 “Não tenho tempo”

O dia tem 24 horas! De certeza que consegues encaixar 30 minutos do teu dia para treinar... A chave está em organizares-te e teres força de vontade!


“Estou muito cansado”

Esta é, provavelmente, a desculpa mais utilizada. Se estás cansado é porque não treinas ou não estás a treinar conforme deverias. Quem pratica atividades físicas regularmente, costuma ter mais ânimo e disposição.
 

“Estou constipado ou estou com dores de cabeça”

Apesar de custar treinar com sintomas de constipação ou dores de cabeça, o treino é aconselhável porque o suor ajuda a eliminar toxinas, além de libertar endorfinas, responsáveis pelo bem-estar.
 

 “Treinei ontem e estou muito dolorido”

Quando isso acontecer, tenta treinar alguma coisa diferente que exija mais de outros grupos musculares. Se ontem fizeste musculação, hoje faz uma caminhada, uma corrida leve ou vai pedalar.


“Não gosto de treinar”

Esta desculpa para não ir treinar não deve ser usada por pessoas inteligentes, conscientes e sensatas. Até podes não gostar de ir ao ginásio, mas de certeza que existe alguma atividade física que te identifiques. Aqui o importante é exercitar, seja qual for a atividade!


"Acabei de comer"

Melhor ainda. Agora já tens energia para ir gastar no treino!


“Não vejo resultados” 

Se não estás a conseguir resultados é porque não estás a treinar como deverias. A dedicação é a grande chave para o sucesso. Verás que, com esforço e sacrifício, os resultados aparecerão no tempo certo!


“Os ginásios são muito caros”

Tens a certeza disso? Atualmente, já existem muitos ginásios low-cost com descontos e ofertas imbatíveis. Compara preços, e verás que encontras o ginásio ideal!
 

 “Sinto-me observado e isso aborrece-me”

A solução é simples, por isso não uses mais esta desculpa! Se não queres chamar à atenção, opta por roupas simples e confortáveis.


“Faço desporto em casa”

Ok, fazer exercício em casa é bom, mas não é suficiente! Vai ao ginásio e verás que consegues obter resultados mais rapidamente!



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis