Comer Fora 20Jun

7 restaurantes saudáveis no Algarve


Quando o verão bate à porta, todos os caminhos vão dar ao Algarve. É hora de relaxar e aproveitar as tão aguardadas férias. Mas isso não significa que tenhas de fazer grandes mudanças nas rotinas, especialmente no que toca à alimentação. Escolhemos sete restaurantes saudáveis no Algarve para fazer refeições fora de casa.
 

7 restaurantes saudáveis no Algarve


Boca Xica (Armação de Pêra)

Boca Xica

Casa de pasto tradicional foi convertida em restaurante onde só se faz comida saudável com produtos da temporada e da terra. No Boca Xica há opções de peixe e carne, mas apenas de frango ou peru, legumes e frutas, da época e a maioria de produtores locais, sumos e vinhos naturais e biológicos. 

Morada: Rua Bartolomeu Dias 32, Armação de Pêra
 

Eurásia (Albufeira)

Eurásia

O Eurásia é um restaurante vegetariano que apenas serve almoços e funciona com serviço de buffet diário (all you can eat). Tem vários pratos ovolactovegetarianos e dois pratos não vegetarianos. Existe sempre uma sopa do dia e sumos naturais. Já o espaço é muito acolhedor, intimista, com decoração oriental e tem uma esplanada com jardim.

Morada: Rua Almeida Garrett 71 | Areias de S. João, Albufeira
 

Organic Spa (Portimão)

Organic Spa

Na Marina de Portimão, está localizado o Organic SPA, que tal como o nome indica, é um conceito inovador que junta no mesmo local um restaurante de comida saudável e um spa que dispõe de várias massagens e tratamentos. Há várias opções de saladas, sumos naturais e sandes saudáveis.

Morada: Estr. Marina 280, Portimão
 

Lalitana (Lagos)

Lalitana

A Lalitana funciona como restaurante e guest house. Todos os pratos são preparados com base em ingredientes locais, ecológicos e biológicos. Há uma grande variedade de bebidas exóticas como Chai Tea, Matcha, cacau verdadeiro da América do Sul com leite de soja, amêndoa ou arroz, além de deliciosos smoothies e sumos detox feitos com vegetais e frutas orgânicas frescas.

Morada: Rua Gil Vicente, 26/28, Lagos


The Woods (Faro)

The Woods

Com vista para a marina de Faro, o The Woods é o bar mais saudável de Faro, cheio de saladas, batidos, sumos naturais e sandes. Salada tropical; sandes de frango e iogurte; batido de manga, morango, iogurte, leite e mel são algumas opções da ementa.

Morada: Rua Conselheiro Bivar, 26, Faro


Zest (Albufeira)

Zest

Saudável, delicioso e com uma vista maravilhosa sobre a praia, era difícil este espaço ser mais incrível do que já é. O Zest abriu no Pine Cliffs Hotel e a maioria das sugestões do restaurante são vegan, sempre preparadas com produtos frescos. Além disso, tem uma seleção de sumos naturais feitos numa prensa a frio.

Morada: 8200-593 Pinhal do Concelho
 

Raizes Cozinha Saudável & Vegetariana (Quarteira)

Raizes Cozinha Saudável & Vegetariana

Inaugurado em 2017, o restaurante Raízes, revelou-se uma aposta ganha. É indicado para quem opta por comer saudável e com prazer, aliando o vegan ao vegetariano mas apresentando também um prato de peixe e de carne.

Morada: Rua do Leste, Edf. Anglo-atlântico, Bloco C, Loja 23B



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis