Cardio 23Mai

7 razões para praticar RPM


Queimar mais de 600 calorias em apenas 45 minutos? É possível com o RPM! Esta aula de cycle indoor, realizado em grupo, durante cerca de 45 minutos, é o complemento ideal para o teu treino! Visto que é um trabalho cardiovascular, também proporciona diversos desafios através de diferentes terrenos, cadências e posturas, o que torna uma aula muito completa. Se ainda não estás convencido de que este é um exercício perfeito, o Clube Fitness dá-te 7 razões para praticar RPM.
 

7 razões para praticar RPM


Ajuda a queimar calorias 

Estudos indicam que em apenas uma aula de RPM (45 minutos), são queimadas em média 600 a 700 calorias. Esse gasto calórico varia um pouco de acordo com a intensidade dos exercícios e com o condicionamento físico do praticante.
 

Aumenta a massa magra

Aumentar a definição muscular é um dos grandes resultados do RPM, consequente do aumento da massa magra e da diminuição da massa gorda. 
 

Tonifica os músculos

As pernas e os glúteos são os grupos musculares mais trabalhados nesta aula, melhorando assim a sua aparência. No entanto, e dependendo dos exercícios adotados, esta aula pode também ajudar a trabalhar braços, abdominais e a região lombar.
 

Aumento da densidade óssea

O RPM é uma atividade de alta intensidade, o que faz com que exista um maior fortalecimento das estruturas ósseas. Esse fortalecimento reduz o risco de doenças ósseas como a osteoporose.


Melhora a resistência cardiorrespiratória 

Sendo um treino cardiovascular, o RPM ajuda a melhorar a resistência cardiorrespiratória, proporcionando mais resistência para praticar outras atividades físicas – como a musculação – e para realizar as atividades do quotidiano. Além disso, faz muito bem ao coração, tornando-o mais forte e saudável e ainda reduz o risco de mau colesterol.
 

Aumento da sensação de bem-estar

O RPM é um treino acompanhado com músicas divertidas, e isso estimula a secreção de hormonas do humor, como a endorfina, que contribuem para a sensação de bem-estar do indivíduo.


Diminui o stress

As aulas de RPM podem ser muito eficientes e provocar efeitos de relaxamento, pois são feitas num ambiente descontraído.



 

PUB

Sugestões Prozis