Alimentação 22Mar

Os 7 melhores supermercados biológicos em Lisboa


Num mundo cada vez mais preocupado com a saúde e o ambiente, são muitas as pessoas que procuram por alimentos biológicos, nutricionalmente mais ricos, com mais sabor, isentos de herbicidas ou inseticidas e produzidos de forma sustentável. Então, e onde podemos encontrar supermercados biológicos em Lisboa? Eis as nossas 7 sugestões!
 

Os 7 melhores supermercados biológicos em Lisboa 


Go Natural

Go Natural


Go Natural, integrado no grupo Sonae, é uma loja de produtos biológicos que já tem cinco espaços abertos em Lisboa. Neste supermercado é possível comprar produtos biológicos, naturais, orgânicos e dietéticos de marcas ecológicas e ter acesso a opções pensadas para diferentes restrições alimentares, como intolerância ao glúten ou à lactose.
 

Puro Bio



É o maior supermercado biológico em Lisboa. Localizado no Saldanha, o Puro Bio funciona como 'open space' e vende de tudo um pouco: carnes do Bio Talho, tofu, seitan, farinhas, batata doce, chocolates, massas, soja, produtos sem glúten, produtos de estética, comida de animais, etc. Para os apreciadores de comida a peso, há uma secção dedicada aos produtos a granel como grão de bico, azuki ou ervilhas.

Morada: R. Fernão Lopes 17, 1000-090 Lisboa
 

Amor Bio 



Queres abastecer a tua despensa com produtos 100% biológicos? O Amor Bio é o espaço indicado! Há várias opções por onde escolher: legumes, fruta, pão, iogurtes e leite, peixe fresco, carne, bolachas, compotas, etc. 

Morada: Praça Alvalade 9, 1700-037 Lisboa
 

Celeiro



O Celeiro é o clássico das lojas biológicas e assume-se assim como grande superfície que levou o biológico a toda a cidade, entre lojas de centro comercial e lojas de rua. Atualmente, tem mais de 11 lojas espalhadas por Lisboa.


Miosótis



O Miosótis foi o primeiro supermercado 100% biológico em Lisboa. Tem uma grande variedade de frescos, carne e peixe e consegue praticar preços bastante competitivos para produtos biológicos.

Além da venda de produtos, esta loja de produtos biológicos em Lisboa também promove eventos culturais: animações culinárias, workshops, palestras, espetáculos, atividades para crianças e consultas de homeopatia nutricional são alguns deles.

Morada: Rua Latino Coelho n.º 89, Lisboa
 

Biomercado



O Biomercado é um supermercado de produtos biológicos em Lisboa e é considerada a maior garrafeira biológica do país: tem mais de 80 rótulos, quase todos portugueses, e inteiramente biológicos! Além dos vinhos, o Biomercado oferece legumes, fruta, carne (sem hormonas, de pasto tradicional), peixe (de pesca artesanal), produtos de cosmética e de higiene, detergentes, cereais, chás e especiarias. 
 
Morada: Avenida Duque de Ávila, 141 B
 

VillaBio



Localizado no Restelo, o VillaBio é um excelente espaço para comprar legumes e frutas frescas, vinhos e azeite, queijos e snacks de origem biológica e participar em workshops sobre alimentação saudável. Ainda há espaço para um spa com massagens e tratamentos à base de produtos biológicos.

Morada: Rua Gonçalves Zarco, 18 C



 

PUB

Sugestões Prozis