Estética 16Ago

7 dicas para eliminar a flacidez da pele


A flacidez resulta da perda de fibras de sustentação da pele, colagénio e elastina, que vão enfraquecendo com o passar do tempo devido ao envelhecimento. Ter bons hábitos alimentares e praticar exercício físico são duas dicas essenciais para quem quer recuperar a firmeza da pele. Conhece 7 dicas para eliminar a flacidez!
 

7 dicas para eliminar a flacidez da pele

 

1. Praticar exercício físico regularmente

Fazer exercício físico, especialmente musculação, é fundamental para acabar com a flacidez, pois aumenta e tonifica os músculos, além de ajudar no fortalecimento das fibras de sustentação da pele.


2. Ter uma alimentação equilibrada

Além de optar por alimentos saudáveis e evitar gorduras, é importante ingerir alimentos ricos em proteína, pois eles ajudam na formação dos músculos, que preenchem a pele flácida. 
 

3. Evitar a exposição ao sol em excesso

Os raios ultravioletas danificam a epiderme e a derme, a camada mais profunda da pele, onde se encontra o colágenio. Por essa razão, deve ser evitado a exposição prolongada ao sol e usar sempre protetor solar.
 

4. Fazer massagens

As massagens podem contribuir para combater a flacidez da pele, como a drenagem linfática e a massagem modeladora.


5. Beber água

Uma hidratação adequada da pele ajuda a manter a sua elasticidade, pois renova as fibras de colágeno, que é importante para mantê-la firme e tonificada. Além disso, a água melhora a circulação e impede o inchaço causado pela retenção de líquidos.


6. Evitar banhos de água quente

A água excessivamente quente desidrata a pele, contribuindo para o aparecimento da flacidez. Já banhos com água mais fria são os ideais para ajudar a tonificar e hidratar a pele, tornando-a macia e saudável.
 

7. Não fumar

O cigarro prejudica a circulação de sangue pelo corpo, além de que, as substâncias químicas do cigarro também conseguem alterar a estrutura do colágenio e elastina da pele.


Vê também:



 

PUB

Sugestões Prozis