Alimentação 27Nov

7 dicas para não estragar a dieta no fim de semana


Se seguir uma dieta durante a semana já é complicado, imagina então resistir às tentações durante o fim de semana. Entre muitas saídas e jantares com amigos e família, é fácil cair em tentação e devorar a primeira coisa que nos aparece à frente. Mas afinal, o que podemos fazer para não estragar a dieta no fim de semana? Estas dicas básicas podem ser eficazes!
 

7 dicas para não estragar a dieta no fim de semana 


Organiza as refeições

Fazer dieta exige alguns cuidados e, principalmente, dedicação. Para evitar os deslizes no fim de semana, tira um tempo da tua sexta-feira e prepara as refeições dos próximos dois dias.  
 

Mantém a tua rotina alimentar

Naturalmente, não acordas tão cedo como acontece durante a semana, mas é importante manter o mesmo número de refeições que costumas fazer durante a semana. Isso vai ajudar-te a controlar a fome e a não comer a primeira coisa que te aparece à frente.
 

Evita pequenos-almoços na pastelaria

Ir tomar o pequeno-almoço à pastelaria pode ser um momento decisivo no sucesso da dieta. O truque é simples: evitar ir às pastelarias. Caso não tenhas escolha, opta sempre por escolhas mais equilibradas como o pão de mistura, integral ou de cereais, e acompanha com queijo, juntamente com um chá sem açúcar.
 

Tens um jantar? Não vás de barriga vazia

Comer um snack antes de ir ao jantar ajuda a que não vás com “tanta sede ao pote”. Além disso, tenta não experimentar tudo que o jantar oferece e modera na quantidade. E atenção: não deixes de comer durante o dia, pensando que assim poderás compensar no jantar. 
 

Vais ao cinema? Resiste às pipocas!

As pipocas à venda no cinema estão carregadas de açúcar e sal. A solução é mesmo esquecer as pipocas e optar por fruta desidratada.
 

Evita o álcool!

As bebidas alcoólicas são ricas em calorias vazias e carregadas de açúcar. Uma caipirinha pode conter 300 calorias e uma lata de cerveja tem cerca de 153 calorias. Se não conseguires mesmo evitar, opta por consumir apenas uma bebida e intercala com água ou um sumo natural.
 

Não estragues tudo no almoço de família

Os famosos almoços de família podem complicar e muito o sucesso da dieta. Resiste às sobremesas açucaradas. Quanto à bebida, a água é a melhor opção. Costuma estar pão na mesa? Come antes uma salada, uma vez que também nos faz sentir saciados e tem poucas calorias.



Partilha este artigo:

 

PUB

Sugestões Prozis